Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Como perder peso naturalmente, depois do parto?

A gravidez é uma fase da vida da mulher, que lhe garante um aumento do peso. Durante e após, irá notar que a sua figura aumenta, e é por vezes complicado voltar ao corpo definido e elegante, após o parto. Descubra como perder peso naturalmente, após a gravidez.

A gravidez é uma fase da vida da mulher, que lhe garante um aumento do peso. Durante e após, irá notar que a sua figura aumenta, e é por vezes complicado voltar ao corpo definido e elegante, após o parto. Descubra como perder peso naturalmente, após a gravidez.

O bebé chegou, o peso ficou. E agora?

Agora que o seu bebé chegou, tem muito em que pensar: quando o amamentar, o que fazer quando ele chora - e como perder os quilos extra que ganhou durante a gravidez!

Se começou com um peso normal e ganhou cerca de 10kg a 15kg - o recomendado pelo seu médico, irá provavelmente perder este peso alguns meses após o período pós-parto, contudo para tal é necessário ter uma dieta equilibrada e saudável, e praticar exercício físico regularmente.

Se foi uma das mulheres, que infelizmente já tinha peso a mais antes da gravidez, ou que engordou bastante durante a mesma, poderá demorar até um ano, até perder o peso que ganhou durante os 9 meses. Todo o peso causado pelo bebé, se não sair neste período de tempo, com algum esforço, irá demorar muito tempo até desaparecer, ou pode mesmo, ficar no seu corpo.

É importante perder o peso que adquiriu na gravidez

Porquê? Imagine que cada vezque tem um filho, ganha peso e nunca o perde - segundo isto, irá sempre acumular, e nunca voltar à sua forma normal, podendo mesmo ficar obesa após alguns anos.

A preguiça, falta de tempo, doença, trabalho, entre outros motivos, impedem muitas mulheres de fazer possíveis para praticar exercício físico, e manter uma alimentação rica em comida saudável.

Pode ser cansativo nos primeiros meses após o nascimento do bebé, contudo, assim que possível, tem de fazer os possíveis para praticar exercício físico regularmente, e se possível diariamente.

Veja abaixo, algumas dicas de como produtos naturais para emagrecer.

Não faça dieta

Pode parecer-lhe estranho, mas decidir fazer uma “dieta” oficial, pode mesmo estragar todos os seus objectivos de perda de peso pós-parto. Sentir-se com falta das suas comidas favoritas, podia torná-la ainda mais stressada, e isso irá apenas provocar maiores crises de apetite súbito, que fazem comer tudo aquilo que não deve.

Opte por escolher uma alimentação contínua, rica em legumes, vegetais, fruta, cereais e beba muita água, para saciar o corpo. É importante dar ao seu corpo todos os nutrientes, essenciais para si e para o bebé, em especial, se ainda estiver a amamentar.

Caso já não esteja a amamentar, pode sempre optar por supressores de apetite como o Proto-col Slim-Fizz.

Caso não consiga evitar comer snacks, opte por comer fruta, bolachas integrais ou frutos secos.

Abasteça-se de super alimentos

Quando se é uma mãe nova, o corpo preciso da máxima nutrição, especialmente se está a amamentar. Escolha comidas que sejam ricas em nutrientes, e com zero gordura insaturada, enquanto baixas em calorias.

É importante ingerir ácidos gordos saudáveis como o ómega 3, que ajuda a desenvolver o cérebro e o sistema nervoso - pode encontrá-lo em sementes como a chia.

Certifique-se de que ingere os minerais, vitaminas, proteínas e hidratos de carbono suficientes para si e para o seu bebé. Fuja das comidas processas, e escolha sempre os super alimentos como o abacate, banana, espinafres, espargos, etc.

Consulte o seu médico, caso sinta necessidade de tomar algum suplemento alimentar, que lhe ajude a complementar a alimentação. Na ShytoBuy temos alguns sugestões para si, como o Açaí Advanced e o AppleTrim. Confirme sempre com o seu médico se pode tomar algum destes suplementos.

Amamentação

O facto de amamentar pode mesmo ajudar a perder peso. Para além de ser bom para o bebé - pois aumenta a imunidade e traz-lhe inúmeros benefícios à saúde, também pode ser um extra para emagrecer após o parto.

Certifique-se apenas, de que não come mais, com a desculpa de estar a amamentar!

Mexa-se, e muito!

A dieta é importante, mas não é a única parte do plano pós-parto para queimar o peso acumulado.

Vai precisar de treino cardiovascular e de peso, para estimular o ganho de massa muscular, e perder a massa gorda que foi acumulada até à data. Para além de ajudar a perder peso, o exercício físico traz-lhe variados benefícios à sua saúde, a nível físico, psicológico e emocional.

Existem várias formas de fazer exercício, que incluem o bebé. Caso prefiro fazer fora de casa, procure por aulas de natação ou de yoga para bebés, onde os pais e os filhos criam ligações entre eles, enquanto também fazem exercício. Se prefere manter-se em casa, adquira um tapete anti-derrapante, alguns pesos, uma bicicleta (caso ache necessário) e inspire-se com exercícios básicos como agachamentos, flexões, abdominais, entre outros.

Lembre-se que para evitar o aparecimento de estrias, deve aplicar um creme ou óleo, que nutram a pele, de modo a este ficar hidrata e não se partir, o Skinception Terapia Intensiva para Estrias, é uma óptima aquisição para esse efeito!

Durma… o que achar necessário!

Pode por vezes parecer impossível dormir 8 horas de seguida quando se tem um bebé, devido às várias viagens nocturnas que tem de fazer, mas ao não dormir o suficiente, pode dificultar e mesmo impedir que perca o peso acumulado. Quando se está cansado o corpo liberta cortisol e outras hormonas de stress, que promovem o ganho de peso. O facto de estar cansada, também dificulta a vontade de querer tomar conta de si.

A sua família e amigos, provavelmente já lhe disseram para dormir quando o bebé dorme e isso é sem dúvida uma boa ideia. Durma todas as sestas que poder, durante o dia e a noite e tente deitar-se cedo - pelo menos até o seu bebé ir para a cama dormir!

Peça ajuda

Se está com dificuldades em perder o peso acumulado durante a gravidez, procure ajuda no médico ou nutricionista, este profissionais ajudam a encontrar um plano de alimentação indicado para mulheres na fase de amamentação, para que consiga finalmente perder peso, sem afectar a sua saúde a do seu bebé.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais