Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Como evitar e prevenir o Acne?

Dicas para conseguir prevenir o aparecimento do acne, ou para evitar aumentar o número de borbulhas e pontos negros! Se gostar? Partilhe com quem mais precisa!
Dicas para conseguir prevenir o aparecimento do acne, ou para evitar aumentar o número de borbulhas e pontos negros! Se gostar? Partilhe com quem mais precisa!

Mantenha a sua cara limpa

Quer tenha acne, ou não, é importante lavar a sua cara duas vezes ao dia, para remover as impurezas, células mortas, e o excesso de óleo da superfície da pele. Lavar mais do que duas vezes ao dia, não é necessariamente bom, pode causar mais danos do que benefícios. Use água morna, e um produto de limpeza neutro para limpar a cara. Usar um um sabonete agressivo (como o do corpo), pode magoar a pele já inflamada e causar mais irritação.

Evite esfregar a pele com uma toalha agressiva ou luva esfoliante. Opte por esfregar a pele com um tecido ou material suave. Lave a cara depois de aplicar o produtos de limpeza, para o remover por completo, e seca a sua cara com uma toalha limpa (coloca a toalha para lavar, uma vez que as toalhas sujas libertam bactérias). Use apenas a toalha uma vez.

Nutra a Pele

Muitos produtos para o acne contêm ingredientes que secam a pele, portanto, use sempre um produto hidratante que minimize a pele seca e a descamar. Procure sempre por produtos “não comedogênico”, que significa que não provoca o acne. Existem hidratantes feitos para pele oleosa, seca ou mista.

Experimente produtos sem prescrição médica

Os produtos para o acne sem prescrição médica, têm ingredientes como o peróxido de benzoílo, ácido salicílico, ácido glicólico ou ácido láctico, que reduzem as bactérias e por vezes secam a pele. Se tem a pele sensível, leia atentamente a fórmula do produto antes de o comprar. Em vários casos, estas são a solução para usar no dia a dia, que não danifica a pele, e consegue combater o acne. Se tem interesse em usar produtos sem ingredientes abrasivos, e que dão excelentes resultados, experimente o Trioxil PM, gel para acne.

Não use Maquilhagem

Ou então, use pouco. Quando se está com muito acne, deve evitar usar base, pó bronzeador ou blush. Se usar maquilhagem, remova sempre, por completo, ao fim do dia. Se possível, opte por cosméticos sem óleos e sem corantes ou químicos. Opte por maquilhagem “não comedogênica”, que não provoca o acne. Leia sempre os ingredientes, antes de comprar a maquilhagem.

Cuidado com o que Aplica no Cabelo

Evita usar fragrâncias, óleos, pomadas, cremes ou óleos no seu cabelo. Se eles acabarem por ir para a sua cara, bloqueiam os poros da pele, e deixam esta irritada. Use um shampoo e condicionador suave. O cabelo oleoso, pode acrescentar óleo à cara, portanto lave o cabelo com mais frequência, especialmente se está com uma crise de acne. Tem cabelo comprimido? Mantenha-o longe da cara, atado, por exemplo, em rabo-de-cavalo!

Não Toque na Cara

Evita tocar na cara, especialmente nas bochechas e queixo. Não só está a espalhar bactérias, como pode irritar pele da cara inflamada. Nunca rebente ou esprema as borbulhas com os dedos, uma vez que isto causa infecção e cicatriz.

Evite o Sol

Os raios ultravioletas do sol podem aumentar a inflamação e vermelhidão, e podem causar hiper-pigmentação (manchas escuras) pós-inflamatória. Alguns medicamentos para o acne podem tornar a sua pele mais sensível ao sol. Limite o tempo de exposição ao sol, especialmente entre as 10h00 e as 14h00; utilize roupa protectora, como camisolas brancas de manga comprida, calças e um chapéu que bloqueie os raios solares. Quer tenha borbulhas ou não, aplique sempre protector com SPF 30, ou mais alto, pelo menos 20 minutos antes das exposição solar. Procure sempre por produtos “não comedogênicos”, para evitar a propagação do acne. Leia sempre os ingredientes dos produtos para saber o que está a usar!

Alimente a sua Pele

Grande parte dos especialistas em dermatologia concordam que algumas comidas, como o chocolate, não causam borbulhas e acne. No entanto, é importante evitar comida com muita gordura, comida processada e com muito sal e açúcar. Todas as comidas processadas fazem mal à saúde, e estudos comprovam que uma dieta à base de ingredientes como legumes, vegetais, fruta e frutos secos frescos, é o melhor para a sua saúde. Os lacticínios e a carne, são dos alimentos que mais tendência têm a provocar acne.

Exercício Diário

O exercício físico regular é bom para todo o seu corpo, incluindo a pele. Quando praticar algum tipo de exercício, evite usar roupas ou equipamentos que faça muito atrito com a pele, pois pode causar irritação. Tome banho depois de fazer exercício.

Hora de Relaxar!

Alguns estudos relacionam o stress com a severidade das borbulhas e acne. Pergunte a si o que está a tornar a sua vida stressante, depois, procure soluções para resolver o problema!

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais