• Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Protecção dos Dados de Clientes

    Os seus dados estão seguros e protegidos connosco

Descubra Como Bronzear Mais Rápido a Pele com Produtos Naturais

O que é o Bronzeado?

A nossa pele já tem uma cor, esta é definida pelo nosso próprio corpo, e varia dependendo de factores genéticos, que definem o fototipo de cada pessoa. Cada pessoa contém uma quantidade de pigmento de melanina, e esta possui um importante papel na protecção do sol, visto que quanto mais alto for o seu fototipo, maior será a quantidade de melanina na pele, tornando a pele menos sensível ao sol.

O bronzeado surge de uma exposição à radiação UV, que vai causar uma alteração na pigmentação melanina; no entanto esta alteração da cor não é permanente. Na realidade, o nome que nós intitulamos de bronze, ou bronzeado, é apenas a protecção natural da nossa própria pele à exposição solar! É uma resposta automática do corpo, para se defender dos raios - quanto maior for a exposição aos raios UV, maior será a quantidade de fotoprotector natural da pele - a tão chamada melanina.

Tipos de Bronze

A maioria das pessoas não tem conhecimento de que existem dois tipos de mecanismo de bronzeamento da pele. O imediato e o tardio.

  • Bronzeamento Imediato: este sucede quando a pele é exposta a raios UVA, o que causa o escurecimento imediato da pele, devido à foto-oxidação da melanina. Esta oxidação pode no entanto causar uma reação imediata, que causa o escurecimento da pele no momento da exposição aos raios UVA - este desaparecer geralmente cerca de 2 horas após a pele ter estado exposta ao sol; ou então um escurecimento mais tardio da melanina, que pode ocorrer após 2 ou 24 horas.
  • Bronzeamento Tardio: o bronzeamento tardio é provocado pelos raios UVB, e acontece passadas 72 horas. Este acontece devido a um aumento da produção de melanina, causada pela exposição aos raios UVB. Neste tipo de bronzeamento, não acontece a hiperplasia dos melanócitos, ocorre sim a estimulação funcional destas células.

Como Bronzear a Pele?

myprotein og valleprotein

Exposição solar: é o método mais comum para conseguir um bronzeado, e felizmente em Portugal, existem vários dias do ano com muito sol, e belas praias que ajudam a aumentar o desejo de mostrar a pele!

bedste proteinpulver

Bronzeado Artificial: o uso de câmaras de raios UVA e UVB para bronzear a pele, está comprovado trazer grandes perigos a esta. É preferível manter a pele branca durante mais tempo, e esperar pela época balnear. Não sujeite a sua saúde a este método de bronzeado.

myprotein og valleprotein

Auto-bronzeadores: cada vez mais no mercado, vê diversos tipos de produtos que, ao aplicados na pele, dão-lhe um tom bronzeado, sem o risco de se expor à radiação UV. No entanto, é necessário ter precaução com alguns produtos, que recorrem a químicos que fazem mal à pele.

Dicas Para Bronzear Mais Rápido

Provavelmente está a chegar ao Verão com aquele tom bem pálido e branquinho, fruto das longas camisolas de Inverno e da falta de vitamina D! É normal não estar com uma cor muito bonita depois de um Inverno bem frio e chuvoso, por isso não se sinta mal. Com as primeiras idas à praia é preciso ter cuidado para evitar causar danos na pele, de forma a bronzear rápido, mas de forma segura. Se já decidiu tomar um suplemento para um bronzeado mais rápido , então já tem a pele mais preparar para a exposição solar. Mesmo que as suas férias este ano sejam curtas, e as idas à praia limitada, leia mas abaixo as dicas para saber como ficar morena.

Bronzeado com Água do Mar

Perder algum tempo para ir várias vezes tomar um banho no oceano e voltar à toalha para secar, pode ajudar a melhorar a cor da sua pele, dando um tom mais bronze e dourado. O sal marinho é fantástico, pois atrai a luz do sol para a pele. Se foi à praia e já se molhou, vai certamente conseguir obter um bronze mais rápido, do que se ficar apenas deitada na toalha um dia inteiro.

Nota: pode pensar em casa meter sal na água do banho de imersão, no entanto não será tão eficaz, isto acontece porque a água do mar contém minerais importantes que contribuem para melhorar o bronzeado de forma natural.

Esfolie a Pele

É importante preparar a sua pele para obter um bronzeado uniforme. Para tal, é indicado esfoliar a pele antes de iniciar a época balnear, ou previamente à aplicação de qualquer tipo de tratamento para bronzear. Ao usar um esfoliante natural, irá ajudar a remover as células mortas, melhorando o tom e complexão da pele, e permitindo que fique com um bronzeado duradouro. Recomendamos um esfoliante de café, que para além de ajudar a promover o bronzeado, tem efeitos benéficos contra a celulite. Experimente e conseguirá uma pele sedosa e bem cheirosa. Portanto, não se esqueça, mime-se com um bom esfoliante natural antes de se bronzear!

Um Bronzeado com Reflexo

  • Dentro ou fora da piscina, a água reflecte a luz do sol, portanto uma das melhores formas para apanhar um bom bronze, é colocar-se perto da água, ou dentro da mesma, com o uso de uma bóia. Esta á uma forma de ficar morena rápido, de forma bem relaxante.

  • Perto da areia, a luz do sol também reflete nos grãos de areia, tal como na água.

  • Toalhas reflectoras são também uma opção, mas um pouco mais antiquada. Usar uma placa, lenço ou toalha que reflecte os raios solares, é uma opção para obter um bronze mais escuro, caso não tenha a possibilidade de ir para a areia, ou para perto de água!

Lembre-se, deve apenas praticar estas dicas nas horas indicadas à exposição solar, ou seja, da parte da manhã, até às 11-12 horas, e da parte da tarde após as 16 horas. Nunca apanhe sol na hora de maior calor, entre as 12 e 16 horas, pois será prejudicial para a sua pele e a sua saúde.

Acelerador de Bronzeado

Uma das formas para como ficar morena mais rápido, é o uso de produtos que acelerem o bronzeado da pele. Opte por produtos naturais, com cenoura e frutas tropicais, quer seja em produtos para aplicação na pele, ou para ingerir, como sumo de cenoura, etc.

Alimentos Deliciosos para o Bronze

Sabia que os alimentos podem influenciar o seu bronzeado? É verdade, certos alimentos podem ajudar a enaltecer e prolongar o bronze da sua pele. A cenoura, abóbora e até o tomate, são alimentos ideais para quem quer um bronzeado mais rápido, devido a conterem beta carotenos, o que lhes fornece as suas cores, sendo que a sua ingestão vai ajudar a dar à pele um tom mais alaranjado. Opte também por alimentos ricos em tirosina e triptofano, dois aminoácidos que produzem os pigmentos, e que promovem a melanina - escolha entre feijão, abacate, banana, arroz integral, tâmaras, etc.

Não é adepto de comer frutas e vegetais? Opte por beber sumos naturais para ser mais fácil a sua ingestão. Recomendamos: sumo de cenoura, de beterraba e também batido com banana!

Manter um Bronzeado Duradouro

Para um bronzeado escuro, é necessário fazer uma boa manutenção da pele. Não deixe que o tom desapareça! O ideal, para manter o bronzeado um ano inteiro, é apanhar sol regularmente. Lembre-se de sempre aplicar loção após o sol, para manter a pele nutrida, de modo a não escamar. Para ajudar a manter o bronzeado um ano inteiro, pode recorrer a suplementos naturais para este efeito, como o Proto-Col Bronze.

Mexa-se!

Se não é fã de ficar na toalha ou na espreguiçadeira a torrar ao sol, é uma pessoa com sorte! Ao praticar exercício físico no exterior irá aumentar a circulação sanguínea no sangue, e deixar a sua pele mais hidratada e pronta para ficar com um bronze fantástico - é a técnica ideal para uma boa sessão de bronzeado, pois o óleo natural da pele ajuda a hidratar e proteger a sua pele, dando um tom mais bonito à pele.

Hidrate e Nutra a Pele

Uma bronzeado dourado fica sempre bonito, no entanto se não cuidar da sua pele, esta irá secar e ficar feia, promovendo a descoloração da mesma e o aparecimento de manchas e outros problemas nesta. Se estiver a bronzear a pele ao sol, é importante hidratar e nutrir esta antes, durante e depois da exposição solar. Se a sua pele estiver magoada devido ao sol, sugerimos aplicar loções calmantes à base de aloe vera para suavizar e acalmar a queimadura. Opte por cremes e óleos naturais, especialmente se tiver a pele sensível, para dar à sua pele o que ela precisa para ser saudável e bonita.

Protecção da pele contra os raios UVA e UVB

Ao expor a pele a este tipo de raios, cada um irá exercer diferentes malefícios à pele, no entanto a única alteração que poderá ver, é uma pele bronzeada, ou um escaldão.

Quando a pele está ao sol, estes raios acabam por danificar as células epiteliais da epiderme, chamadas de queratinócitos, e os raios UV absorvidos pela pele, são os causadores da produção de radicais livres, que danificam o DNA. É desta forma que a melanina, ao escurecer a pele, protege contra a radiação UVA e UVB.

Por este motivo, e para prevenir problemas de pele como o cancro de pele, deve apenas expor a pele ao sol em curtos períodos de tempo, virando o corpo, para que a exposição seja uniforme. Lembre-se de usar sempre um bom protector solar - que para além de proteger contra os raios UV, também não seja prejudicial à sua pele e saúde.

Exposição Solar em Demasia

As pessoas que têm o hábito e gosto de passar muito tempo ao sol, acabam por ganhar um bronzeado mais duradouro e bonito, no entanto existem muitos riscos aliados a este bronzeado fantástico que muitos invejam.

Quanto mais tempo passar ao sol, mais rápido será o foto-envelhecimento (sim, envelhecimento da pele), e irá tornar o aparecimento de manchas na pele, devido a uma má distribuição de melanina. Estas lesões na pigmentação da pele, podem gerar problemas graves como tumores e cancro (melanomas).

Embora a exposição em demasia cause muitos danos à pele, um grupo de pessoas, que passe várias horas do dia ao sol, expostos à radiação solar, podem aumentar certas alterações como a hiperceratose, elastose e melanose solar, que melhoram a tolerância da pele e do corpo aos raios ultravioleta. Contudo, embora a pele seja mais tolerante à radiação solar, existe um envelhecimento prematuro da pele, e do aparecimento de doenças de pele.

myprotein og valleprotein

Com o suplemento proto-col Bronze, este ajuda a bronzear a sua mais rapidamente, sem necessitar recorrer a óleos ou cremes químicos que estragam a danificam a pele.

bedste proteinpulver

Para ajudar a manter o bronzeado durante mais tempo, o proto-col Boost é o suplemento ideal, deixando também a pele com um tom dourado.

Como Acalmar a Pele Queimada do Sol

As queimaduras solares podem ocorrer mesmo após pouco tempo de exposição ao sol. O seu tipo de pele irá influenciar como está se irá comportar durante e após a exposição solar. Independentemente de ter pele mais escura ou morena, deve sempre usar um protector solar com factor mínimo de 30 FPS.

É importante evitar estar com o corpo exposto ao sol entre as 12h da tarde e as 16h, de modo a prevenir escaldões e futuros problemas de pele, mais graves.

Aqui ensinamos algumas dicas para poder conseguir acalmar a pele queimada do sol.

  • Compressas Frias

    A água fria ou compressas com água gelada ajudam a proporcionar alívio na pele queimada. As compressas com água fria ajudam a reduzir a dor, incómodo e inchaço da pele. Para intensificar os resultados, pode colocar flocos de aveia - a aveia tem propriedades calmantes que ajudam a nutrir e hidratar a pele. Pode também usar chá gelado de camomila nas compressas para pele mais sensível.

  • Evitar Sabão e Sabonete

    Quando a pele está queimada, deve evitar o uso de sabão e sabonete, pois o uso destes tende a ressecar a pele, e dessa forma, intensificam os danos causados pelo sol. Ao tomar banho, opte por não usar nenhum produto para lavar o corpo, use apenas a água.

  • Fique Longe do Sol

    Mais óbvio não pode ser. Se a sua pele estiver queimada, a última coisa que deve fazer é expor-se ao sol. Sabemos que nem sempre é possível evitar isso, e por isso, caso necessite sair à rua, deve usar roupa clara e que cubra a zona queimada. Aplique à mesma um protector solar, e mantenha-se à sombra, sempre que possível.

  • Beba Mais Líquidos

    A exposição solar intensa, pode não só causar queimaduras, mas também por dar origem a uma insolação, provocando mau estar, febre, calafrios, vómitos, entre outros.

    Para evitar a desidratação, e ajudar o corpo a recuperar deve ingerir mais líquidos, para além da água. Opte por fazer sumos naturais com fruta e vegetais, chás ou águas vitaminadas, para ajudar a refrescar e nutrir o corpo mais rapidamente.