Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Circulação Sanguínea

Melhore a sua selecção

A má Circulação Sanguínea pode originar problemas de grave de saúde. Por este motivo, é importante ter atenção a sintomas e causas da má circulação sanguínea. Leia aqui toda a informação sobre este tema, e descubra tratamentos para a mesma.
A má Circulação Sanguínea pode originar problemas de grave de saúde. Por este motivo, é importante ter atenção a sintomas e causas da má circulação sanguínea. Leia aqui toda a informação sobre este tema, e descubra tratamentos para a mesma.
Produto em Destaque
Massajador de Circulaçao | Estimula a Circulaçao Sanguínea  
Mais Informação
149.95€        Em Stock

 

Adicionar ao Carrinho

Circulação Sanguínea

O nosso corpo é uma grande máquina onde tudo foi desenhado para funcionar convenientemente de modo a garantir a nossa sobrevivência. Os nossos órgãos, assim como todas as estruturas que fazem parte do corpo humano, estão organizados de forma lógica e funcional.

O mesmo acontece com a circulação sanguínea. Uma grande rede de vasos, veias e artérias permite que o sangue chegue a todos os órgãos e tecidos do corpo, funcionando como uma espécie de combustível, permitindo funções tão simples como a respiração.

No entanto, a máquina que é o corpo humano também tem algumas falhas e, por vezes, pequenos problemas podem fazer com que algumas peças tenham algumas dificuldades, causando alguns transtornos. É o caso da má circulação. O aparelho circulatório, muitas vezes por culpa dos nossos hábitos e comportamentos, não funciona como desejado trazendo alguns dissabores e podendo acarretar problemas sérios de saúde se não for tratado atempadamente.

Como funciona a circulação sanguínea

A circulação sanguínea é o movimento constante e fluido do sangue num circuito fechado. No corpo humano, a circulação sanguínea refere-se ao movimento do sangue com origem no coração de onde é bombeado para as artérias. Esta função circulatória, de transporte do sangue ao longo do corpo, faz-se em dois circuitos separados de forma anatómica e com funções distintas:

  • Pequena circulação (ou circulação pulmonar) é aquela pela qual são realizadas as trocas gasosas do oxigénio.
  • Grande circulação (ou circulação sistémica) é aquela que permite o transporte dos nutrientes e oxigénio aos tecidos e receber os produtos finais do metabolismo para serem depois expulsas pelo organismo, assim como levar as hormonas aos órgãos alvo.

Má circulação

Problemas de má circulação são muito comuns e definem-se pela dificuldade do sangue passar pelas veias ou artérias. É muito frequente haver má circulação nas pernas, principalmente em alturas de maior calor, quando o coração sente mais dificuldades em cumprir a função de bombear o sangue a todas as partes do corpo.

Algumas alturas da vida, como é o caso da gravidez, são caracterizadas pela má circulação. É muito frequente haver má circulação na gravidez uma vez que durante este período o organismo da mulher aumenta bastante a produção de fluidos de forma a manter uma correcta irrigação da placenta. Isto vai dificultar o trabalho das veias dando origem a má circulação e má circulação nas pernas. Além disso, durante a gravidez há a produção de relaxina (uma hormona responsável pela dilatação das veias) que faz com que seja mais difícil o retorno do sangue ao coração.

Causas da má circulação

As causas da má circulação são muitas mas essencialmente reduzem-se duas causas muito simples: o excesso de peso é uma das principais causas da má circulação do sangue e é também possível que exista mau funcionamento do aparelho circulatório devido à toma da pílula anticoncepcional, no caso das mulheres.

Mas as causas da má circulação não se ficam por aqui. É possível haver casos de má circulação relacionados com problemas hereditários. Torna-se, por isso, muito importante saber a história de doenças na família para perceber se estamos em risco de sofrer de má circulação.

No entanto, o estilo de vida e os hábitos diários também contribuem para as causas de má circulação. Passar muito tempo de pé ou, pelo contrário, passar muito tempo sentado (principalmente com as pernas cruzadas) contribui também para problemas de má circulação sanguínea. De igual modo, estes problemas no aparelho circulatório podem surgir como um sinal normal do envelhecimento do corpo.

Sintomas

Como perceber se sofremos de má circulação? Quais são os sinais que o nosso corpo nos dá quando algo de errado se passa com o nosso aparelho circulatório? Os sintomas mais evidentes de má circulação, principalmente de má circulação nas pernas, surgem mais frequentemente nesta zona do corpo: pernas e pés.

Os sintomas de má circulação podem começar por tornozelos inchados, varizes ou pequenas fissuras ou rachaduras no calcanhar, tudo sinais a que deve estar atento. Estas fissuras surgem uma vez que não há nutrientes suficientes nesta zona do corpo.

A má circulação pode atingir pessoas de todas as idades mas é mais comum em pessoas mais velhas e mulheres - principalmente quando estas estão a tomar a pílula anticoncepcional ou estão grávidas. Pode atingir ainda pessoas que sofram de algumas doenças como é o caso da hipertensão, colesterol alto e ainda diabetes.

Em alturas de maior calor, é normal que as pessoas sintam as pernas mais inchadas devido à má circulação ou à retenção de líquidos, normal nestas alturas do ano. O problema surge quando pessoas que sofrem de má circulação desvalorizaram os sintomas e não procuram saber como melhorar a circulação sanguínea.

Os principais sintomas de má circulação sanguínea são:

  • Comichão nas pernas;
  • Pele fria;
  • Pele seca e com escamas;
  • Manchas avermelhadas nas pernas;
  • Aparecimento de varizes;
  • Cãibras nas pernas;
  • Pés e tornozelos inchados;
  • Sensação de formigueiro e dormência nas pernas;
  • Fissuras nos calcanhares;
  • Ausência de pêlos nas pernas;
  • Palidez ou cor azulada nas zonas com má circulação;

Como melhorar a circulação sanguínea

Assim que identificar as causas da má circulação, deve procurar informar-se com o seu médico para perceber o que há a fazer e, com ele, definir o melhor tratamento para repor o normal funcionamento do aparelho circulatório e, caso seja necessário, tratar os danos já causados pela má circulação.

A má circulação não deve ser encarada como um problema passageiro ou sem importância. Caso desvalorize os problemas de circulação sanguínea está a pôr em risco a sua saúde uma vez que o aparelho circulatório tem uma grande importância para a saúde geral e bem estar do ser humano.

Aos primeiros sinais e sintomas de problemas relacionados com o aparelho circulatório informe-se com o seu médico e procure o melhor tratamento possível para a má circulação.

Tratamentos naturais

Existem vários tratamentos disponíveis dependendo do caso e das necessidades de cada pessoa. Em alguns casos, basta acabar com os factores que estão a causar a má circulação para resolver o problema*. No entanto, noutras situações, outras opções podem e devem ser estudadas. Importa sim, saber como melhorar a circulação sanguínea da forma mais natural possível.

Uma boa opção de tratamento para a má circulação nas pernas pode passar pelo uso de meias elásticas de compressão que ajudam a facilitar e melhorar a circulação de retorno*, fazendo com que o sangue e os líquidos não se acumulem nas pernas e nos tornozelos, levando-o de volta ao lugar onde tem de ir: ao coração. Caso opte pelo uso de meias de compressão, deve colocá-las logo pela manhã porque com o passar do dia há mais tendência de ocorrência de edema (acumulação anormal de líquido nas pernas).

Procure usar sempre roupas confortáveis que permitam o livre movimento do corpo, evitando peças que comprimam determinadas zonas do corpo, como é o caso de cintos, cintas e ligas e mesmo sapatos muito apertados que vão ter o efeito de torniquete para a circulação sanguínea. Evite a roupa muito apertada - não use tamanhos mais pequenos que o seu nem use soutiens com aros metálicos muito apertados que comprimem o peito.

Um bom mecanismo para aliviar os sintomas da má circulação é levantar as pernas quando está sentada. Ter as pernas ligeiramente para cima vai facilitar o retorno do sangue. Pessoas que sofrem de má circulação nas pernas são muitas vezes aconselhadas a dormir com as pernas elevadas para tornar a circulação mais fluida.

Os mesmo conselhos servem para as mulheres grávidas. Estas devem repousar quando possível e procurar ter as pernas elevadas, usar meias de compressão elásticas e ainda fazer massagens para aliviar a má circulação nas pernas.

Aparelhos massajadores

Mais importante que a técnica que escolhe é mesmo o facto de procurar massagens para tratar a má circulação. As massagens são vantajosas porque ativam a circulação e melhoram a irrigação dos tecidos. Com uma massagem, por mais suave que seja, vai fazer com que as veias - especialmente as superficiais que armazenam uma grande quantidade de sangue - sejam esvaziadas permitindo uma normal circulação sanguínea. Caso não tenha tempo nem disponibilidade financeira para recorrer a massagens com a frequência que deveria, pode optar por um aparelho massajador de pés que irá certamente ajudar a lidar com os problemas de má circulação.

Com um efeito bastante relaxante e indicado para quem chega ao final do dia com horríveis dores nas pernas e pés, sem capacidades de ser movimentar mais, este Massajador de Circulação ajuda a aliviar as dores e mau estar, deixando as suas pernas e pés a sentirem-se como novos*. O Massajador de Circulação usa Estimulação Electrónica para Nervos e almofadas electrónicas que ajudam a promover a circulação sanguínea nas pernas e no corpo*.

Ou então, com a ajuda de 540 micro-agulhas de 0.5 mm que fornecem um tratamento de cuidado de pele completo, Eco Masters Dermaroller ajuda a melhorar a circulação sanguínea, para acelerar a cicatrização da pele e ajudar a reparar a pele, para que esta se regenere naturalmente*. Aumentando a capacidade de rejuvenescimento da pele e dê-lhe um aspecto mais jovem, ao mesmo tempo que ajuda a melhorar a circulação sanguínea*.

Alimentação

Sabe-se que o sal está contra indicado para pessoas que sofrem de hipertensão e retenção de líquidos pelo que também está proibido para pessoas que têm má circulação. O sal em excesso vai ser um inimigo para a circulação sanguínea uma vez que faz com que o coração, fígado e rins trabalhem em esforço.

Além dos alimentos ricos em sal deve evitar conservas, carnes e peixes salgados ou fumados e ainda os pré cozinhados. como substituto do sal pode optar pelas ervas aromáticas.

Inclua na sua alimentação, frutos secos e frutas frescas, legumes e verduras e cereais integrais. Procure alimentos que sejam fontes ricas de fibras para contribuir para o bom funcionamento do sistema digestivo e do aparelho circulatório.

Não se esqueça de se manter sempre hidratado. Deve beber muita água ao longo do dia para facilitar a eliminação de toxinas e melhorar a circulação sanguínea. O aconselhado é beber cerca de dois litros de água todos os dias.

Exercício e estilo de vida

Para uma saúde de ferro, faça exercício regularmente. Este é um dos factores mais benéficos para evitar a má circulação. A contração dos músculos faz com que a veias tenham mais força para devolverem à circulação o seu ritmo normal. Além disso, o exercício físico faz com que o fluxo arterial funcione melhor.

A par do exercício físico tenha em cuidado alguns parâmetros da sua vida:

  • Mantenha o peso controlado - nomeadamente a gordura abdominal uma vez que esta poderá exercer peso nas virilhas dificultando o retorno do sangue venoso ao coração.
  • Abandone hábitos tabágicos já que a nicotina e os produtos de combustão dos cigarros provocam danos nas paredes das artérias tornando-o um alvo fácil para o aparecimento de varizes.
  • Não consuma bebidas com álcool e cafeína. Ambas as substâncias fazem com que se eleve a pressão do sangue arterial sendo prejudiciais à circulação sanguínea.
*É importante notar que os resultados dos nossos produtos vão variar de indivíduo para indivíduo. Deve sempre usar ou tomar os nossos produtos em conjunto com uma dieta equilibrada e uma prática regular de exercício físico. Todos os comentários de clientes encontrados neste website, são verdadeiros.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais