• Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Protecção dos Dados de Clientes

    Os seus dados estão seguros e protegidos connosco

Dicas para Combater & Prevenir a Celulite Teimosa

Buraquinhos Na Pele? Oh Não!

Começou a ver os primeiros sinais de celulite e já está em pânico? Teme só de ouvir falar em celulite? Gostaria de saber uma ajuda para reduzir a celulite e evitar ficar com pele ‘casca de laranja’ mas não sabe o que fazer?

Calma! Sabia que mais de 90% das mulheres desenvolve celulite em algum ponto da sua vida? É verdade, as mulheres são normalmente castigadas por este tipo de mazelas. Quase todas vão sofrer com celulite e gordura localizada mais tarde ou mais cedo, o truque é mesmo manter a calma e tomar todas as medidas necessárias para prevenir a celulite, não deixar que o problema evolua para fases graves e aprender como acabar com a celulite de uma vez por todas.

O Que é a Celulite?

Para saber como poderá reduzir a celulite importa saber o que é e como se forma. De um modo geral, a celulite é gordura que se acumula debaixo da pele, trata-se de uma alteração ao tecido cutâneo mas o seu aspecto característico surge à superfície da pele. O aspecto 'casca de laranja' é a face visível da celulite. As células de gordura que estão debaixo da pele são afetadas, causando constrangimentos à circulação (microcirculação), havendo um aumento do tecido fibroso. Esta gordura localizada vai dar o aspecto saliente à pele que pode ficar com nódulos e, em fases mais avançadas, com edema que vai causar dor e dificuldades na locomoção.

A celulite, que pode ser também chamada de lipodistrofia ou hidrolipodistrofia, não é propriamente uma doença mas sim um problema estético, a mesma passa a ser considerada uma condição clínica quando provoca quadros de dor e quando há compromisso da circulação nos locais afetados. Geralmente, as áreas corporais mais afetadas pela celulite são o abdómen, as ancas, coxas e glúteos.

Porque Aparece a Celulite?

A celulite surge de forma natural a partir da puberdade, como resultado de uma alteração da microcirculação na hipoderme (camada gorda). A herança genética desempenha um papel importante no surgimento da celulite mas as hormonas e o baixo nível de atividade física são também factores que contribuem para a sua formação.

Sabe-se que a celulite pode demorar muitos anos a formar-se mas, assim que aparecem os primeiros sinais, é fundamental apostar no tratamento da celulite de forma a que esta não se agrave e se torne irreversível. Existem ainda casos em que é praticamente impossível evitar e controlar, nestes casos, deve procurar ajuda especializada o mais rapidamente possível. A prevenção da celulite e gordura localizada e a aposta em cremes anticelulite são uma boa medida para evitar que o problema tome proporções incontroláveis.

Graus de Celulite

De um modo geral, podemos identificar 4 graus de celulite, estes graus vão depender de factores como idade, constituição corporal, estilo de vida e cuidados gerais com o corpo.

  • Grau 1: a celulite é apenas visível quando aperta a parte do corpo em questão. Ainda não há compromisso da circulação mas as toxinas já se começaram a instalar. As hipóteses de recuperação ainda são boas se começar já com um tratamento para a celulite.
  • Grau 2:a quantidade de gordura localizada no interior das células já está acompanhada de fibrose (endurecimento da pele). Começam a manifestar-se problemas circulatórios e a celulite já é visível a olho nu com alguns movimentos do corpo.
  • Grau 3:pele ‘casca de laranja’ com formação de nódulos visíveis. Nesta fase pode sentir dor, cansaço nas pernas, flacidez e sensibilidade ao toque.
  • Grau 4:casos mais graves de celulite com edemas, nódulos e marcas bem definidas. As pernas ficam pesadas e há dificuldade ao andar com queixas de dores devido à dificuldade da circulação sanguínea. As marcas da celulite são vistas mesmo com roupa vestida.

Como Prevenir a Celulite

A prevenção passa essencialmente pela adopção de um estilo de vida saudável desde cedo. Além disso, importa estar atento aos primeiros sinais para poder agir o mais rapidamente possível, deve manter os níveis de gordura corporal controlados, ao mesmo tempo que fortalece os músculos com exercícios adequados.

  • Ter hábitos alimentares saudáveis
  • Evitar excesso de peso (o ganho súbito de peso também está associado ao aparecimento de estrias)
  • Reduzir ingestão de sal (que provoca a retenção de líquidos)
  • Beber muita água
  • Incluir fibras na dieta (para prevenir a prisão de ventre)
  • Prefira carboidratos de absorção lenta (cereais integrais, frutas, verduras)
  • Ingira gorduras mono e poli-instauradas (ómega 3, 6 e 9)
  • Não coma açúcares refinados e gorduras saturadas
  • Evite o café, álcool e tabaco
  • Fique longe do stress e ansiedade!
  • Pratique exercício físico cardiovascular e para fortalecer os músculos
  • Faça esfoliação regular à pele (estimula a circulação sanguínea)

Como Reduzir a Celulite?

Com Ajuda Profissional

Não há receita mágica para reduzir o aspecto da celulite de um dia para o outro. Existem, no entanto, tratamentos que permitem manter a celulite controlada evitando a evolução para quadros mais graves. Vários tratamentos para a celulite podem ser feitos em consultórios ou clínicas especializadas, desde massagens manuais, até equipamentos modernos que recorrem a diferentes tecnologias para queimar gordura localizada, ativar a microcirculação e uniformizar a pele. Existem tecnologias que podem ajudar a reduzir com a celulite como a radiofrequência bipolar, energia térmica infravermelha, endermologia, técnicas com ultrassons ou mesoterapia (infiltrações locais de substâncias que agem contra a celulite). Pode, por outro lado, escolher uma drenagem linfática manual que contribui para a eliminação das toxinas acumuladas nas células, não só ativa a circulação linfática como ajuda a melhorar o aspeto da celulite.

Em Casa

Pode ainda optar por realizar os tratamentos que ajudam a reduzir a celulite em casa! O aparelho Silk’n Silhouette é uma ferramenta que ajuda a reduzir a densidade da celulite de forma segura, ajuda a reduzir o volume do corpo e redefine os contornos do seu corpo. Para além par desta ferramenta, aposte nos cuidados da pele com um Gel Reafirmante , um produto indicado para a celulite uma vez que ajuda a reafirmar as nádegas e coxas.

A celulite está associada à retenção de líquidos e ao aumento do volume corporal, portanto uma boa forma de recuperar a confiança no seu corpo é escolher as Faixas Redutoras com Creme para a Celulite - podem ajudar a perder centímetros a cada utilização.

Antes de avançar para qualquer tratamento, saiba em que fase está a sua celulite de forma a optar pela melhor estratégia de tratamento. Qualquer tratamento para a celulite deve ser acompanhado de massagens diárias em casa, com cremes anticelulite ou drenantes de forma a estimular a circulação.

A Celulite e o Exercício Físico

O exercício físico deve acompanhar-nos de forma fiel à medida que vamos crescendo. Graças a ele conseguimos melhorar em praticamente todos os aspectos da nossa vida, combater uma série de sintomas de doenças e ajudar no tratamento de outras. Como pode o exercício físico ajudar a reduzir a celulite? Fácil, aposte em exercícios que vão ajudar o tonificar os músculos, principalmente nas zonas mais afetadas pela celulite.

Exercício cardiovascular. Exercícios que façam ‘mexer’ o corpo todo são ótimo aliados no combate à celulite. Opte por caminhadas e/ou corrida e ainda a natação. Guarde pelo menos 30 minutos de exercício aeróbico todos os dias para acabar com as calorias, queimar gordura localizada e assim ajudar e reduzir a celulite.

Exercícios com pesos. Neste caso, os treinos devem ser feitos 3 a 4 vezes por semana para "atacar" a gordura localiza. O truque é ter no seu corpo o máximo de massa muscular possível, reduzindo as chances de ter celulite.

Exercícios Simples Para Reduzir & Evitar a Celulite

  • Agachamentos:Com os pés à largura da anca, com a zona abdominal contraída, faça flexão das coxas até os glúteos passarem a zona dos joelhos. Volte à posição inicial e repita o agachamento. Não se esqueça de manter sempre as costas direitas e os joelhos apontados para fora.
  • Agachamento lateral: Com os pés a largura da anca, dê um passo lateral de grande amplitude com uma das pernas apenas. Nesta posição realize um agachamento mantendo a perna que deu o passo esticada e a contrária em flexão. Volte à posição inicial e repita para o outro lado.
  • Lunges: Com os pés à largura da anca, dê um passo à frente com uma das pernas. Desça a sua anca à medida que flete as pernas. Depois volte à posição inicial e repita o movimento para a outra perna.
  • Lunge com salto: Inicie com os pés à largura da anca, de seguida avance com um dos pés. Dobre as suas coxas até atingir um ângulo de 90º com os joelhos e realize um salto tirando os pés do chão, trocando a posição dos pés.

Estes exercícios trabalham os glúteos, quadríceps e músculos das coxas, ao mesmo tempo que mantém a zona abdominal ativa. Ajudam a perder gordura e a fortalecer os músculos.

Remédios Naturais & Caseiros para a Celulite

A par do exercício físico e de uma alimentação cuidada, pode ajudar a tratar e reduzir a celulite em casa, com ingredientes naturais que ajudam no tratamento da celulite e na manutenção de uma pele firme e saudável.

  • Creme de argila verde: Misturar a argila com água morna ou fria e aplicar a mistura na pele limpa. Deixe actuar cerca de meia hora (até estar completamente seca) e depois remova a pasta com água morna ou fria. A argila verde tem benefícios hidratantes, cicatrizantes e antiinflamatórios, ao mesmo tempo que ajuda a eliminar toxinas e queimar gordura localizada.

  • Creme de aveia e casca de laranja: Numa taça misture iogurte natural com uma colher de sopa de casca de laranja e duas colheres de sopa de aveia moída. Espalhe na zona desejada usando movimentos circulares e deixe atuar durante 15 minutos. Lave com água fria. A aveia ajuda o intestino a funcionar melhor e contém silício que reduz a absorção de açúcar pelo sangue aumentando os níveis de colagénio que dá firmeza à pele. A casca de laranja tem elementos antioxidantes que melhoram a microcirculação.

  • Chás naturais: Chá verde, gengibre, carqueja e laranja melhoram a digestão e aumentam o metabolismo. Chás como o de cavalinha, hamamelis e castanha-da-índia são diuréticos, desintoxicantes, anti-inflamatórios e diminuem o inchaço. Faça uma desintoxicação sempre que sentir que precisa, quando comer gordura e açúcar demais, sentir sonolência ou cansaço.

  • Esfoliantes caseiros: Azeite e café é um esfoliante caseiro e acessível a todas as carteiras. Uma boa esfoliação e massagem nas áreas com celulite pode ajudar a uniformizar a pele e a melhorar a circulação, retirando o excesso de líquido retido na área. Não se esqueça de hidratar a pele após a esfoliação.