Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Causas Comuns da Impotência

Se estiver a sofrer de impotência, a primeira coisa que necessita fazer é determinar a causa do seu problema. Esta página irá fornecer-lhe a informação sobre as causas da impotência e possíveis tratamentos para ajudar os sintomas da impotência.

Se estiver a sofrer de impotência, a primeira coisa que necessita fazer é determinar a causa do seu problema. Assim que souber a sua causa, será mais fácil para si encontrar um tratamento adequado. Uma variedade de causas são responsáveis pela disfunção eréctil, mas estão essencialmente divididas em 3 categorias: 1) causas físicas, 2) causas psicológicas e 3) factores de estilo de vida. Por vezes, mais do que uma causa é responsável pelo problema. Aqui incluímos algumas das mais comuns causas da impotência com base nas suas categorias:

Causas físicas da impotência

No passado, os médicos acreditavam que a impotência era um problema unicamente psicológico. Já se passou muito tempo desde então e agora os médicos e cientistas concordam que 70% de todos os casos de impotência são causados por factores físicos. Algumas das causas físicas comuns desta condição são:

  • Níveis reduzidos de testosterona: As alterações hormonais e as desordens da tiróide podem levar a problemas de erecção. À medida que você envelhece, os níveis de testosterona no seu corpo diminuem, o que leva a uma dificuldade em conseguir e manter uma erecção.
  • Efeitos secundários de certos medicamentos: Alguns medicamentos de receita podem levar à impotência como efeito secundário. Anti-depressivos, anti-psicóticos, tranquilizadores, anti-histamínicos e redutores de apetite são responsáveis por causarem impotência em muitos homens. Medicamentos para a depressão, hipertensão, angina e epilepsia também podem levar à impotência
  • Lesões: As lesões na pélvis, bexiga, espinal medula e pénis ou lesões que requerem cirurgia podem potencialmente causar disfunção eréctil. As lesões que podem causar danos nos nervos também podem ser responsáveis pelos seus problemas de impotência.
  • Corrente sanguínea reduzida: Existe um número de factores que podem endurecer ou bloquear as suas veias e reduzir a corrente sanguínea para o pénis, como a obesidade, um estilo de vida inactivo e o fumar.
  • Doenças: Certas doenças que afectam o coração, fígado e rins podem levar à impotência. A doença de Parkinson, a doença de Peyronie, a hipertensão, colesterol alto e diabetes também podem causar a disfunção eréctil.

Causas psicológicas da impotência

30% dos casos de problemas de erecção têm iníico em factores psicológicos. Descubra as causas psicológicas mais comuns da disfunção eréctil:

  • Preocupações: Preocupações financeiras, problemas de relacionamento e outros problemas pessoais podem afectar a sua habilidade em conseguir e manter uma erecção. Quanto mais se preocupa, maior o risco de impotência crónica.
  • Medo: Por vezes os homens têm medo de ter sexo com uma nova parceira ou com a mesma parceira após um longo tempo. Este medo ou ansiedade pode limitar as suas capacidades em conseguir erecções fortes. Se estiver preocupado ou com medo de ter sexo, poderá obter a ajuda da terapia psico-sexual.
  • Stress: Os nossos estilos de vida podem ser bastante stressantes por vezes. O stress pode afectar todo e qualquer aspecto do seu desempenho sexual desde a erecção até ao momento em que ejacula. Evitar o stress, é algo fácil de dizer, mas não de fazer. Uma boa forma de combater isto é praticar meditação ou outras actividades de diminuição do stress que possa desfrutar. Estas actividades irão recarregar-lhe a energias e diminuir os efeitos do stress na sua mente e corpo.
  • Culpa: Se estiver a ter sexo fora do casamento, então poderá sentir-se culpado e isto poderá colocar um “travão” nas suas erecções.
  • Raiva: Seja devido ao seu patrão, vizinho ou esposa, a raiva vai afectar as suas erecções. Quando for deitar-se, tente deixar a sua raiva fora do quarto e deseje pelos prazeres na cama.
  • Depressão: Esta é a causa mais comum de todos os problemas sexuais, incluíndo a disfunção eréctil (impotência). Mesmo os medicamentos ou drogas que tratam a depressão podem levar ao aparecimento de problemas de erecção e da impotênica.
  • Falta de interesse em sexo ou na parceira sexual: Quando não está interessado em ter sexo devido à líbido baixa ou problemas interpessoais, poderá começar a sentir problemas de erecção. Se não estiver atraído à sua parceira sexual e não gosta dos hábitos dela, poderá ser difícil conseguir ter uma erecção.

Factores de estilo de vida que causam a impotência

  • Fumar: O fumar pode duplicar as suas hipóteses de ter impotência, pois pode endurecer e entupir as suas artérias, levando a uma diminuição da circulação sanguínea no pénis. Quanto mais cigarros um homem fumar durante o dia, maiores são as hipóteses de eventualmente ter impotência sexual.
  • Comsumo excessivo de álcool: Um problema com o álcool pode muitas vezes levar a problemas de erecção. A impotência temporária não é um caso para preocupação. No entanto, um longo problema contínuo de álcool pode danificar o seu sistema nervoso e os impulsos entre o cérebro e os seus genitais, causando danos irreversíveis nos nervos do seu pénis.
  • Abuso ilícito de drogas: Heroína, marijuana, cocaína e esteróides anabólicos podem causar a impotência.
  • Obesidade extrema: Se o seu IMC (Índice de Massa Corporal) é de 30 ou menor, está em risco de ter problemas de impotência ou de disfunção eréctil.
  • Sedentarismo: Mantendo-se activo ajuda a manter uma boa circulação sanguínea para o pénis, aumentar o nível de testosterona e reduzir o stress, que por sua vez melhora a sua vida sexual e a qualidade das suas erecções.

Se o seu problema de erecções é causado por causas físicas, obter um tratamento médico poderá ser a sua melhor opção. Mas se suspeitar que problemas psicológicos são a raíz da sua impotência sexual, deverá procurar aconselhamento e tratamento profissional na área da psico-sexualidade. Fazer algumas alterações no seu estilo de vida também poderá ajudar-lhe a conseguir erecções mais fortes e a melhorar o seu desempenho sexual no geral.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais