Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Beneficios dos suplementos Probióticos

Bactérias Más vs. Bactérias Boas

As bactérias do nosso corpo nem sempre são eficazes na proteção do nosso organismo e, nesses casos, temos que ser responsáveis e ajudar o nosso organismo a obter probióticos. Dito isto, os suplementos probióticos são uma excelente opção e ajuda. No mercado existem suplementos probióticos que se adaptam às suas necessidades e aquilo que pretende regularizar no seu organismo.

De qualquer forma os suplementos probióticos devem ser tomados regularmente, isto porque o seu consumo regular ajuda a flora intestinal e ter um funcionamento melhor.

Quanto às quantidades que deve tomar dos suplementos probióticos é difícil dizer, pois cada marca e cada produtor de suplementos probióticos indicam nos produtos a quantidade recomendada a tomar - estas recomendações devem ser seguidas à risca. Com isto, para que os resultados surjam, o importante é que o consumo seja feito de forma regulada e continuada. Se pensa em tomar os suplementos probióticos esporadicamente, estes não garantem o funcionamento e os benefícios totais uma vez que o suplemento apenas passa pelo trato intestinal, não garantindo que chegue à flora intestinal.

O mais aconselhado é que tome os suplementos probióticos uma vez por dia, ao pequeno almoço, e torná-lo assim parte integrante da sua alimentação diária de forma a que não se esqueça de tomar o suplemento de probióticos.

Saúde Digestiva

Os intestinos são parte integrante do órgão mais comprido do sistema imunitário e estes são facilmente atingidos por bactérias más comprometendo assim a saúde das pessoas. Os suplementos probióticos foram concebidos de forma a manter e regular o funcionamento do sistema digestivo, para manter a flora intestinal equilibrada e para estimular um sistema imunitário saudável, para restaurar o equilíbrio de bactérias boas no trato digestivo e ainda, para ajudar a combater as infeções virais e fúngicas.

Os benefícios dos probióticos são vários e indiscutíveis. No entanto, importa manter sempre a sua saúde vigiada e controlada, visite o seu médico de família todos os anos. Se está a pensar introduzir cápsulas de probióticos na sua rotina diária, aconselha-se que consulte o seu médico para discutir estas questões antes de começar a consumir os suplementos probióticos.

Exemplos de probióticos que pode encontrar são os, EMUAID Probiótico Primeira Defesa e o Digestive Science Maximum Digestion Probiotic e estes produtos ajudam a manter a microflora intestinal e uma saúde equilibrada, ajudam a promover uma digestão saudável, prevenindo assim que sofra de cólicas, gases, inchaço, obstipação e diarreia. Contêm diferentes tipos de bactérias saudáveis que irão melhorar a eficácia do seu sistema imunitário, ajudando a eliminar as bactérias que sejam prejudiciais, para limpar os seus intestinos, com o consumo destes suplementos no seu dia a dia, verá o seu corpo sentir-se melhor após alguns dias de consumo.

O que são os probióticos?

Os probióticos são de facto, bactérias amigas. A palavra “Probiótico" é de origem grega, e significa pró-vida, justificando assim serem conhecidos como bactérias boas, visto que protegem a saúde e a flora intestinal.

Os alimentos probióticos são considerados como tendo um efeito benéfico para a flora bacteriana do nosso sistema digestivo. Os suplementos probióticos são bastante conhecidos pelos mesmos efeitos. Pode comprar probióticos em alimentos, em cápsulas e ainda sob a forma de suplemento, quando ingeridos em quantidade apropriada podem ajudar a trazer muitos benefícios para o ser humano.

Sistema Imunitário e Probióticos

Os probióticos são organismos vivos que têm um grande beneficio para a saúde dos intestinos ajudando a regular a flora intestinal. O consumo de alimentos ou suplementos probióticos são benéficos para o controlo de problemas intestinais como diarreias ou prisão de ventre.

Pelo facto dos probióticos controlarem a flora intestinal, estes são ainda mais benéficos no que diz respeito ao manter os níveis de colesterol nos níveis aconselhados. Isto deve-se ao facto de os alimentos probióticos ajudarem a reforçar o sistema imunitário. Com as defesas sempre ao melhor nível, vai diminuir a probabilidade dos vírus e dos elementos agressivos se instalarem e de prejudicarem a sua saúde.

Uma simples constipação ou uma gripe ligeira não trazem dificuldade ao organismo em combater estas doenças graças ao consumo de probióticos, visto que este tem uma ação protetora do seu organismo. Ao ingerir alimentos ou suplementos probióticos está a facilitar o seu organismo a absorver os nutrientes essenciais e importantes para o desenvolvimento e equilíbrio do corpo e células.

Os probióticos são, essencialmente, bactérias boas que servem para combater as bactérias más que podem ser prejudiciais ao nosso organismo. Como é o caso da Salmonela e do E. coli., que são muito prejudiciais ao sistema imunitário e responsáveis por infeções e problemas intestinais muito desagradáveis.

Como é que os probióticos atuam no nosso organismo?

Os probióticos normalmente são termo sensíveis e têm pouco tempo de vida, por isso os alimentos que contêm estes componentes devem ser bem guardados. Ao serem ingeridos, vão para o intestino e ali integram com a flora já existente, auxiliando no trabalho de absorção de nutrientes, tais como o cálcio, o ferro, as vitaminas do complexo B, além de facilitar na digestão da lactose.

O leite fermentado está entre os primeiros no que toca ao ser a principal fonte de probióticos. Caso tenha o suplemento probiótico em formato de cápsulas, podem facilmente ser suplementadas e adicionadas aos leites de sementes e aos sumos desintoxicantes.

A ingestão de alimentos ou suplementos com probióticos deve ser feita diariamente e constante, isto é para o organismo consiga sempre ter uma grande quantidade de probióticos armazenada.

Os probióticos ajudam a combater as doenças

São agora reconhecidos como bons os benefícios dos iogurtes probióticos na prevenção de doenças do foro gastrointestinal, sendo muito recomendado o seu consumo por médicos e especialistas de saúde. Os iogurtes probióticos possuem microrganismos vivos que melhoram o funcionamento intestinal, funcionando ao nível da prevenção primária de doenças.

Segundo os especialistas, estes produtos são regularmente utilizados como terapia auxiliar nos casos de gastroenterite aguda, de doenças inflamatórias e infecciosas do intestino, e ainda fazer face à síndrome do intestino irritável e à ação da Helicobacter Pylori.

Além dos iogurtes, os médicos recomendam, como medidas preventivas do cancro do cólon-rectal, a substituição das carnes vermelhas pelas brancas e a substituição das gorduras animais pelos vegetais, além de uma alimentação rica em legumes, frutas e cereais.

A eficácia dos probióticos foi também reconhecida a nível científico, para além de que há uma base científica que valida os benefícios dos probióticos em forma de alimentos ou suplementos.

As bactérias dos iogurtes probióticos combatem algumas bactérias nocivas existentes no nosso organismo, promovendo assim o equilíbrio da flora intestinal, além de ajudar no funcionamento adequado do mesmo. No âmbito do combate do cancro, doença que mata milhares de pessoas por ano no mundo.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais