Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

Benefícios dos Super Alimentos

Certamente já ouviu falar sobre muitos destes, mas nem sabe para que servem. Saiba que super alimentos deve consumir para estar sempre saudável e com um peso certo. Continua a ler para descobrir alguns dos melhores super alimentos que a natureza tem para si.

Para que servem os super alimentos?

Os super alimentos são bons para o seu corpo, quer seja para dentro como para fora deste. Com uma quantidade absurda de nutrientes, mas (felizmente) poucas calorias, eles são a melhor aposta para se ser saudável, ter uma pele bonita e o peso certo! Para além disso, ajudam a combater os mais variados tipos de doenças e problemas de saúde. Nem precisa de ingerir muitas quantidades dos mesmos, apenas pequenas quantidades trazem-lhe grandes benefícios!

Frutas e Legumes

Neste grupo é onde existem os maiores super alimentos, aqui falamos apenas de alguns. Mirtilos, são uma pequena fruta silvestre, muito saborosa e que pose ser consumida de várias formas: simplesmente comê-la no seu estado normal ou fazer sumos deliciosos com outras frutas. Os mirtilos ajudam a combater contra uma grande variedade de cancros; são ricos em Vitamina C e fibras e como tal ajudam a emagrecer e a manter um peso saudável. Óptimos para comer e para nutrir a pele e cabelo são os abacates! Ao comer abacates, estes ajudam a absorver com maior facilidade outros nutrientes. Ao contrário do que grande parte das pessoas pensam, os legumes são muito ricos em todos os nutrientes, mais ainda do que os produtos animais (que acabam por não se muito saudáveis). Tome como exemplo a couve tem mais ferro que um bife e mais vitamina C que uma laranja! Os elevados níveis de ácido gordo ómega 3 presentes na couve, combatem e aliviam os sintomas da artrite, e doenças auto-imunes. O cacau, que constitui o delicioso chocolate, liberta endorfinas quando consumido, deixando qualquer pessoa feliz e excitada. Ajuda também a diminuir a pressão arterial. Já sabe: opte sempre por chocolate com elevada percentagem de cacau e pouco açúcar. Não menos importante, tem também a batata doce, tem para dar e vender vitamina A. Para além de ser muito saborosa, pode ser cozinhada de várias formas. Aproveite e coma muita batata doce, pois esta também é rica em antioxidantes e fibra.

Proteínas

Estas podem ser de várias origens, sendo as mais saudáveis as de origem vegetal e orgânicas.

A quinoa é um grão, semente e cereal que não contém glúten - sendo ideal para as pessoas que não podem consumir glúten! A quinoa consegue aliviar as dores de cabeça, devido aos seus elevados níveis de magnésio.

Outra fonte de proteína que é também um super alimento é o iogurte (podendo ser de soja ou de produtos lácteos). Já quase todas as pessoas sabem que os probióticos são muito importantes para o nosso corpo, pois ajudam a controlar as bactérias dentro do nosso organismo, mantendo apenas as boas bactérias, para nos mantermos saudáveis. Coma com fruta, aveia e outros cereais e sementes para juntar vários super alimentos.

Relativamente a produtos de origem animal, os mais indicados são o salmão e os ovos. Certifique-se de que consome duas porções de salmão por semana, para desfrutar de todos os seus benefícios. Este peixe ajuda a reduzir os riscos de ataque cardíaco, devido aos óleos saudáveis que contém. Os ovos, fornecem nutrientes aos nossos olhos, prevenindo a degeneração dos mesmos. Embora os nossos avós nos digam que os ovos são maus para o colesterol, na realidade, os ovos são bons para si.

Óleos e Plantas

O poder da natureza é muito vasto e encontram-se milagrosos alimentos em todos os cantos do mundo. Rico em antioxidantes, o café verde é um excelente alimento para combater o cancro. O café verde é o café em estado puro, sem ser processado. Ajuda a melhorar a eficácia de medicamentos que possa estar a tomar, reduz o risco de diabetes, excelente tónico para o cérebro, acelera o seu metabolismo ajudando assim a emagrecer de forma saudável - experimente extractos de chá verde como o Café Verde Puro. O óleo de côco é um ingrediente multi-facetado que pode ser usado em diversas aplicações. Pode usá-lo para cozinhar e para fazer cremes que hidratam o corpo e o cabelo! Neste caso, sendo risco em gorduras saudáveis, deve consumi-lo para manter uma saúde e peso equilibrado. Dentro dos óleos, o óleo de azeitona é também muito importante. Uma garrafa de azeite, deve durar um ano por pessoa! Mais do que isso, já é mau para a saúde. O azeite melhora a mineralização dos ossos, previne e alivia a osteoporose.

Cereais e sementes

Rica em fibra e proteína, a aveia, quando não é processada consegue dar-lhe grandes benefícios! Devido a ser rica em fibra, melhora os níveis de açúcar no sangue, sendo ideal para quem sofre de diabetes. Para complementar qualquer refeição, as sementes de Chia são óptimas para juntar ao seu iogurte, leite ou salada! Ricas em cálcio, omega 3, e antioxidantes, são ideais para melhorarem o sistema cognitivo, performance e os níveis de energia.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais