Linha aberta das 11h - 20h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

A Disfunção Eréctil

O que é a disfunção eréctil? Quais são as suas causas? Que tratamentos existem que poderão ajudar a minha condição de disfunção eréctil? Se procura respostas a estas e outras perguntas, poderá descobri-las ao ler o nosso artigo em baixo.

Se há coisa que afecta muitos homens a nível psicológico, deixando-os em baixo e com um baixo nível de confiança, é a disfunção eréctil. A disfunção eréctil é uma condição sexual na qual o homem não consegue uma erecção ou não a consegue manter por muito tempo, normalmente até que a relação sexual seja satisfatória para ambas as pessoas envolvidas. O que muitos homens (e mulheres) se esquecem, é que a disfunção eréctil não é algo "do outro mundo", ou seja, quase todos os homens têm um problema de disfunção eréctil em determinada fase das suas vidas.

Em Portugal, estima-se que cerca de mais de 50% dos homens sofrem de alguma forma de disfunção eréctil, seja ela esporádica ou persistente. Se em Portugal contam-se milhares de homens, na Europa chegam aos milhões, dando um pormenor bem grande de como esta condição é bem comum.

Os "episódios" de disfunção eréctil acontecem normalmente em homens entre os 40 e os 65-70 anos de idade, mas também poderão aparecer em homens mais jovens, não estando limitados a uma faixa etária, estatuto social, religião ou raça específica.

O que fazer?

A disfunção eréctil não é nenhum ‘bicho de sete cabeças’ e deve ser levada com normalidade, desde que seja tratada assim que os sintomas se registam. Algo que é recomendado, principalmente pelos médicos e especialistas, é tentar saber como e quando é que a sua situação de disfunção eréctil aconteceu.

Uma ida ao médico também é recomendada, visto que ele pode dar um conselho mais profissional, e tomando conhecimento que não é o único homem que já trataram e que sofre de disfunção eréctil.

A ajuda da sua parceira ou parceiro, e se possível dos seus familiares e amigos, é extremamente importante, embora não seja muito comum os homens partilharem os seus problemas de disfunção eréctil com familiares ou amigos (pelo menos não com todos).

De seguida, é importante procurar sempre tratamentos que possam ajudar-lhe a tratar da sua condição de forma eficaz. Não existe um tratamento que cure a disfunção eréctil, mas existem tratamentos que podem definitivamente ajudar-lhe a lidar e mesmo ultrapassar a condição.

Causas da disfunção eréctil

A disfunção eréctil acontece por uma ou outra razão e são estas razões que deve tentar saber quais são, para que possa entender como é que a disfunção eréctil apareceu, em que circunstâncias, e aprender como poderá "atacar" a condição de forma mais específica.

Basicamente, as causas da disfunção eréctil dividem-se em dois grupos, que são aceites pela maior parte da comunidade médica profissional: causas físicas e causas psicológicas. Entre as causas físicas, podem-se encontrar o uso de certos medicamentos, certo tipo de cirurgias, certas doenças, como a diabetes, o excesso de peso (obesidade), tensão arterial alta, etc.

Entre as causas psicológicas, podem-se incluir o stress, o nervosismo, a ansiedade, problemas a nível familiar ou de emprego/trabalho, certo problemas psicológicos específicos, etc.

Tratamentos da disfunção eréctil

À medida que a tecnologia foi avançando ao longo dos anos, também a variedade de tratamentos disponíveis para a disfunção eréctil foi aumentando e evoluindo. Hoje em dia existem várias soluções que podem ajudar os homens que sofrem de disfunção eréctil. Desde aparelhos a técnicas manuais, medicamentos e outras soluções alternativas.

Não existe um tratamento ou solução que possa ser considerado como ‘o melhor’ de todos. Isto porque cada pessoa é diferente, logo cada pessoa terá "gostos" diferentes e poderá requerer uma forma diferente de tratamento que se adapte mais ao seu estilo de vida e às suas possibilidades económicas.

Mais de 90% dos casos de disfunção eréctil tem tratamento e isto deve encorajar os milhares de homens que sofrem desta condição a tomarem uma posição e fazerem algo para tratarem dela. Quanto mais rápido estiver "em cima" da sua condição de disfunção eréctil, mais rápido poderá tratá-la e mais rápido poderá ter a sua auto-confiança e melhor desempenho sexual de volta.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais