• Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Protecção dos Dados de Clientes

    Os seus dados estão seguros e protegidos connosco

Remédios Caseiros & Alimentos para Queda de Cabelo

Remédios Caseiros para o Crescimento Capilar

Óleo de Massagem para o Cabelo

O primeiro passo que você pode tomar para reduzir a perda de cabelo é massajar o couro cabeludo com óleo de cabelo adequado. Uma massagem apropriada ao cabelo e couro cabeludo irá aumentar o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, condicionar o couro cabeludo, e aumentar a força das raízes de seu cabelo. Esta também irá promover o relaxamento e reduzir a sensação de stress.

Você pode usar óleos para o cabelo como de coco ou óleo de amêndoas, óleo de azeitona (azeite), óleo de rícino, entre outros. Adicione algumas gotas de óleo essencial de alecrim para o óleo de base para resultados melhores e mais rápidos. Outros tipos de óleo que você pode usar são o óleo de emu, óleo de argão e óleo de gérmen de trigo.

Massaje qualquer um dos óleos para o cabelo acima mencionados para o seu cabelo e couro cabeludo, aplicando uma leve pressão com os dedos.

Faça isso pelo menos uma vez por semana.

Sumo de Cebola

Sumo de cebola ajuda a tratar a perda de cabelo devido ao seu alto teor de enxofre, que ajuda a melhorar a circulação sanguínea para os folículos pilosos, regenerando os folículos pilosos e reduzindo a inflamação.

As propriedades antibacterianas do sumo de cebola também ajuda, a matar germes e parasitas, e tratar infecções do couro cabeludo que podem causar queda de cabelo.

Em um estudo publicado no Journal of Dermatology, em 2002, quase 74% dos participantes do estudo que se candidataram a colocar sumo de cebola no couro cabeludo notaram um significativo crescimento do cabelo.

Extrair o sumo de uma cebola é fácil, basta colocar a cabelo na liquidificadora e depois coar para ficar apenas o sumo. Aplique o sumo diretamente no couro cabeludo. Deixe a actuar cerca de 30 minutos e depois lave. No final passe shampoo no seu cabelo. Não se preocupe que não ficará a cheirar a cebola!

Misture três colheres de sopa de sumo de cebola e duas colheres de sopa de gel de aloe vera. Também pode adicionar uma colher de sopa de azeite. Aplique esta mistura no couro cabeludo e deixe por pelo menos 30 minutos antes de enxaguar e lavar o cabelo.

Repita qualquer um destes remédios caseiros duas a três vezes por semana durante várias semanas.

Aloe Vera

O Aloe vera contém enzimas que promovem diretamente o crescimento do cabelo saudável. Além disso, as suas propriedades alcalinas ajudam a proporcionar ao couro cabeludo um pH neutro, para promover o crescimento do cabelo.

O uso regular também pode aliviar a comichão do couro cabeludo, reduzir a vermelhidão do couro cabeludo e inflamação, aumenta a resistência e brilho aos cabelos, e alivia a caspa. Ambos, o gel de aloe vera e sumo trazem vários benefícios ao seu cabelo.

Como aplicar o gel ou sumo de aloe vera:

Deixe actuar algumas horas e, em seguida, leave com água morna.

Repetir o processo de três a quatro vezes por semana.

Raiz de Alcaçuz

A raiz de alcaçuz é uma outra erva que impede a perda de cabelo e mais danos ao cabelo. As propriedades de amenizar raízes de alcaçuz abrir os poros, acalmar o couro cabeludo e ajudar a se livrar de irritações como flocos secos. Este remédio é bom para a caspa, queda de cabelo e calvície.

Adicione uma colher de sopa de raiz de alcaçuz terreno para uma xícara de leite com uma colher de chá de açafrão trimestre. Misture bem.

Aplique a pasta sobre remendos calvos na hora de dormir e deixá-lo ligado durante a noite.

Na parte da manhã, lavar o cabelo.

Siga este remédio uma vez ou duas vezes por semana.

Você também pode tomar alcaçuz internamente na forma de chá de alcaçuz três vezes por dia

Hibiscus

A flor de hibisco chinesa tem muitas propriedades naturais que podem ajudar no tratamento de perda de cabelo. Além de promover o crescimento do cabelo, esta flor também pode ser usada para curar caspa, evitar pontas espigadas, engrossar o cabelo e prevenir envelhecimento prematuro.

Para tratar a queda de cabelo:

  • Adicionar 10 flores Hibiscus em duas xícaras de óleo de coco.
  • Aquece-se a solução até carbonizado. Coar para recolher o óleo.
  • Aplique o óleo em seu cabelo antes de ir para a cama. Lavar o cabelo na parte da manhã.
  • Repita isto algumas vezes por semana.
  • Pode fazer o chá com esta flor e usá-lo como uma lavagem para o seu cabelo para incentivar o crescimento adequado.

Sumo de Beterraba

O sumo de beterraba contém carboidratos, proteínas, potássio, fósforo, cálcio e vitaminas B e C. Todos estes nutrientes são essenciais para o crescimento saudável do cabelo.

Inclua sumo de beterraba fresco na sua dieta. Além disso, sumo de espinafre, alfafa, alface, ou sumo de cenoura irão ajudar a manter o cabelo saudável.

Linhaça

A linhaça é uma rica fonte de ácidos gordos ómega-3 que podem prevenir a perda de cabelo e estimular o crescimento do cabelo.

Para gerir a perda de cabelo, consumir uma colher de sopa de linhaça moída com um copo de água por dia de manhã. Você também pode adicionar linhaça às suas saladas, sopas, batidos, e outros pratos.

Pode tomar simplesmente óleo de linhaça, ou aplicá-lo em seu cabelo. Quando usado como óleo de cabelo, óleo de linhaça pode ajudar a prevenir a perda de cabelo, bem como fortalecer o seu cabelo.

Leite de Côco

Leite de côco é rico em proteínas e gorduras essenciais que promovem o crescimento do cabelo e previnem a perda de cabelo. Quando aplicado ao cabelo, o leite de côco fornece resultados rápidos.

Você pode fazer o leite de côco fresco em casa, adicionando um côco fresco ralado para uma panela de água.

Deixe ferver por 5 minutos. Em seguida, coe.

Quando arrefecer, aplique o leite completamente sobre o couro cabeludo e em seu cabelo. Deixe-o em cerca de 20 minutos e, em seguida, passe shampoo no cabelo.

Para tornar o tratamento mais eficaz, pode misturar pimenta preta e sementes de feno-grego em pó para o leite de côco antes de usá-lo.

Para resolver o seu problema de perda de cabelo, tente alguns destes remédios naturais. Para além disso, siga uma dieta adequada e vai desta forma manter o cabelo saudável.

Alimentação para Estimular os Folículos de Cabelo

Seguem os 8 alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido, recomendados pela Escola de Medicina de Yale e Harvard.

Pimento amarelo
Os pimentos amarelos têm cerca de mais 5,5 vezes a quantidade de vitamina C que as laranjas, sendo que um tem 341 miligramas e o outro 63. Estas notícias são óptimas para quem procura fontes de vitamina C, sendo que esta é um óptimo antioxidante que fortifica o cabelo e os folículos, como também previne que estes se quebrem.
Sementes de girassol
Apenas algumas sementes dão-lhe em abundância vitamina E, que irá melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo e promover o crescimento rápido do cabelo.
Batatas doces
Estas estão carregadas de beta carotenos, os percursores da vitamina A que não só promovem um couro cabeludo saudável, como também incentivam o cabelo a crescer mais rápido. Prefira comer alimentos ricos em beta carotenos em vez de ingerir suplementos que contenham elevadas doses - superiores a 2500 miligramas - de vitamina A a partir de retinol, uma vez que pode ser tóxico quando ingerido em grandes quantidades.
Abacates
Devido à sua elevada concentração de ácidos gordos essenciais, naturalmente encontrados nas células da pele (ajuda a pele a ficar mais suave e nutrida). Os abacates são um segredo de beleza bastante antigo. Quando aplicados topicamente na pele e cabelo, têm a capacidade de estimular a produção de colagénio e elastina. Misture um pouco de abacate com creme ácido (que contém ácido láctico para ajudar a esfoliar a pele morta e a limpar as impurezas do couro cabeludo) e aplique no seu cabelo e couro cabeludo antes de lavar o cabelo.
Amêndoas
Estes frutos secos irão fazer o seu cabelo crescer mais depressa e mais grosso graças a serem ricos em biotina. Um copo contem cerca de 1/3 do seu valor diário necessário. Deverá ver resultados no prazo de 1 a 2 meses, após as adicionar à sua dieta.
Ovos
Os ovos são uma excelente fonte de ómega-3, e contêm também botina (do qual várias pessoas tomam suplementos para fazer crescer o cabelo). Para que fique melhor informado(a), não é a clara do ovo - parte branca - que lhe dá um cabelo longo e bonito, é a gema - parte amarela. Comer demasiadas claras do ovo pode mesmo bloquear a absorção de botina pelo corpo, causando carência deste micro-nutriente.
Salmão
Este peixe está carregado com fortes componente que auxiliam o cabelo como a vitamina D e proteína, contendo também ácidos gordos ómega-3 que promovem o crescimento do cabelo e mantêm o couro cabeludo saudável.
Ostras
A falta de zinco tem sido notada como uma causa de queda de cabelo e de problemas no couro cabeludo. As ostras estão carregadas de zinco - apenas 85 gramas contêm 493% do seu valor diário necessário. Mas nem todas as ostras são assim: tenha cuidado com as que vêm do Golfo do México, pois contêm quantidades elevadas de cádmio, devido aos derrames de óleo causados pela BP. Por agora já sabe - cuide o melhor que pode do seu cabelo, para evitar ter que fazer tratamentos para algum tipo de problema do couro cabeludo. A calvície, alopecia e queda de cabelo podem ser evitados se levar um estilo de vida saudável e cuidar de si.

Outros artigos interessantes