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8 alimentos importantes para o cabelo

A alimentação é muito importante para o nosso corpo e par aa nossa saúde, mesmo para o nosso cabelo. Saída quais os alimentos que deve comer para ter um cabelo saudável e fantástico!

Quer esteja numa batalha para recuperar os seus fios de cabelo de um corte mal feito ou queira apenas o cabelo mais comprido, certamente já ser deve ter fartado de tanto esperar para ver alguma mudança positiva - já todos passaram por isso, não se preocupe.

Manter um bom cuidado do cabelo com os melhores shampoos é essencial para ter os melhores resultados.

Felizmente, ao contrário do que muitos dizem, focar-se no crescimento do seu cabelo pode trazer mesmo resultados, especialmente quando se dedica a uma alimentação estratégica.

Seguem os 8 alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido, recomendados pela Escola de Medicina de Yale e Harvard.

Pimento amarelo
Os pimentos amarelos têm cerca de mais 5,5 vezes a quantidade de vitamina C que as laranjas, sendo que um tem 341 miligramas e o outro 63. Estas notícias são óptimas para quem procura fontes de vitamina C, sendo que esta é um óptimo antioxidante que fortifica o cabelo e os folículos, como também previne que estes se quebrem.
Sementes de girassol
Apenas algumas sementes dão-lhe em abundância vitamina E, que irá melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo e promover o crescimento rápido do cabelo.
Batatas doces
Estas estão carregadas de beta carotenos, os percursores da vitamina A que não só promovem um couro cabeludo saudável, como também incentivam o cabelo a crescer mais rápido. Prefira comer alimentos ricos em beta carotenos em vez de ingerir suplementos que contenham elevadas doses - superiores a 2500 miligramas - de vitamina A a partir de retinol, uma vez que pode ser tóxico quando ingerido em grandes quantidades.
Abacates
Devido à sua elevada concentração de ácidos gordos essenciais, naturalmente encontrados nas células da pele (ajuda a pele a ficar mais suave e nutrida). Os abacates são um segredo de beleza bastante antigo. Quando aplicados topicamente na pele e cabelo, têm a capacidade de estimular a produção de colagénio e elastina. Misture um pouco de abacate com creme ácido (que contém ácido láctico para ajudar a esfoliar a pele morta e a limpar as impurezas do couro cabeludo) e aplique no seu cabelo e couro cabeludo antes de lavar o cabelo.
Amêndoas
Estes frutos secos irão fazer o seu cabelo crescer mais depressa e mais grosso graças a serem ricos em biotina. Um copo contem cerca de 1/3 do seu valor diário necessário. Deverá ver resultados no prazo de 1 a 2 meses, após as adicionar à sua dieta.
Ovos
Os ovos são uma excelente fonte de ómega-3, e contêm também botina (do qual várias pessoas tomam suplementos para fazer crescer o cabelo). Para que fique melhor informado(a), não é a clara do ovo - parte branca - que lhe dá um cabelo longo e bonito, é a gema - parte amarela. Comer demasiadas claras do ovo pode mesmo bloquear a absorção de botina pelo corpo, causando carência deste micro-nutriente.
Salmão
Este peixe está carregado com fortes componente que auxiliam o cabelo como a vitamina D e proteína, contendo também ácidos gordos ómega-3 que promovem o crescimento do cabelo e mantêm o couro cabeludo saudável.
Ostras
A falta de zinco tem sido notada como uma causa de queda de cabelo e de problemas no couro cabeludo. As ostras estão carregadas de zinco - apenas 85 gramas contêm 493% do seu valor diário necessário. Mas nem todas as ostras são assim: tenha cuidado com as que vêm do Golfo do México, pois contêm quantidades elevadas de cádmio, devido aos derrames de óleo causados pela BP. Por agora já sabe - cuide o melhor que pode do seu cabelo, para evitar ter que fazer tratamentos para algum tipo de problema do couro cabeludo. A calvície, alopecia e queda de cabelo podem ser evitados se levar um estilo de vida saudável e cuidar de si.

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