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5 Passos Simples para Melhorar a Saúde e a Silhueta

Quer pretenda conseguir mais energia para acabar a pilha de papéis que tem na secretária sem adormecer como um bebé, ou precisa de um extra para conseguir fazer a aula de spinning todos os dias para tonificar, nós aqui temos um segredo isso e que traz bónus!

Quem se encontra na batalha de perder peso sabe que existem vários obstáculos à sua frente e que não ajudam em nada este percurso.

Por vezes, nem com os suplementos para emagrecer conseguimos perder o peso extra.

Praticar exercício físico consegue ajudar a perder peso e não só. Descubra os benefícios da prática de exercício físico para a sua saúde:

AUMENTE A ENERGIA

Problema: São 15h00, e está a adormecer a ver vídeos de gatinhos na sua secretária do trabalho.

Solução: Levante-se e verá que automaticamente os seus olhos vão despertar - irá fazer com que o sangue fluía mais rapidamente pelo corpo e ira oxigenar mais o cérebro, despertando-o assim e aumentando a sua concentração, diminuindo o cansaço. Tire uns minutos para andar, nem que seja ir à casa de banho. Se possível dê um passeio de 20 minutos após o seu almoço, se o tempo e o espaço forem limitados, vá à casa de banho e faça alguns agachamentos - os suficientes para se sentir mais alerta e acordada(o), se preferir faça à frente dos seus colegas e incentive-os, acaba sempre por ser divertido!

O exercício físico é a chave para que qualquer pessoa se sinta melhor no dia a dia e melhore a sua saúde. Se tirar todos os dias 30 minutos para praticar algum tipo de actividade física: musculação, corrida, natação, dança, yoga, etc; verá que o seu corpo se sentirá melhor, verá o peso a descer e terá mais facilidade em concentrar-se no seu trabalho. Se agregar a uma vida activa um suplemento alimentar como o Alli, conseguirá ainda mais rapidamente perder peso.

SEJA MAIS FELIZ

Problema: Passaram-se algumas semanas e ainda não se ultrapassou o facto de lhe terem riscado a porta do carro e entornado café para cima no trabalho.

Solução: Dizer-lhe para ultrapassar as partes más da vida, é algo de que já está à espera e que já sabe, obviamente que é o que terá de fazer, mesmo que isso leve um pouco mais tempo do que aquilo que era suposto. Mais uma vez, para acabar com os stress acumulado dos conflitos que existem no trabalho, família, etc, o exercício físico, consegue ajudar. Caso se sinta com sintomas de depressão e com um excesso de stress tire 10 minutos (sim, apenas 10 minutos) e dê uma caminhada para esvaziar a sua cabeça. Recomendamos que faça todos os dias exercício, mas aconselhamos que o faça a ouvir a música que mais gosta, ou com quem mais gosta (a(o) melhor amiga(o)), ou no local onde se sente mais distante dos problemas - à beira mar, no campo, no jardim…

Verá que com pequenas alterações no seu dia a dia consegue estimular o aumento dos níveis de serotonina e noradrenalina que lhe transmitem a sensação de boa disposição e felicidade. Enquanto está feliz, irá evitar cometer “crimes” na sua dieta, conseguindo manter-se no caminho para queimar gordura e ser ainda mais feliz.

RELAXE

Problema: O seu chefe passivo-agressivo tem sido horrível hoje. São 20h00, está fechada no escritório e todos os poros do seu corpo querem gritar.

Solução: Desta vez, a aula de kickboxing não irá ajudar. A solução é optar por um exercício que se foca na respiração e em respirar profunda e lentamente, de modo a estimular o seu sistema nervoso parassimpático a relaxar e desta forma acalmar o seu corpo. O truque é focar-se na sua respiração do diafragma - da barriga, não do peito. Exercícios de yoga ou mesmo musculação conseguem aliviar a tensão, após 20 minutos. Sabemos que pode nem sempre ser fácil fazer estes exercícios no seu local de trabalho, mas se conseguir será o ideal. Caso não seja possível, ao chegar a casa, tire 20 minutos para fazer um pouco de Yoga e verá que se fica a sentir bem melhor e sem descarregar o seu stress na família.

DURMA PROFUNDAMENTE

Problema: Voltas e voltas na cama. São 3 da manhã e já lá vai outra noite sem 8 horas de sono de qualidade.

Solução: Qualquer tipo de exercício aeróbico é bom para melhorar a qualidade do seu sono. Especialistas aconselham a quem tem problemas de sono, a praticar exercício físico de alta-intensidade cardíaca entre as 17h e as 19h, durante 30 minutos. Certifique-se que nas 3 horas que antecedem a ir dormir, não pratica nenhuma actividade física. Mesmo que seja impossível praticar todos os dias exercício, quando tem oportunidade tente fazê-lo.

SEJA INTELIGENTE

Problema: A sua mente está lenta e enevoada e… do que estamos para aqui a falar afinal?

Solução: Rápido - qual é a data de aniversário da sua mãe? E o nome da personagem do filme que viu a noite passada? Se não se consegue lembrar, o exercício físico talvez ajude. Estudos comprovam que as pessoas que praticam exercício cardiovascular 1 hora por dia, 4 vezes por semana, têm uma memória mais viva a curto e longo prazo. Qualquer actividade ajuda a melhorar o funcionamento do cérebro, de modo a que este não fique preguiçoso.

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