Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

5 Dicas para Todos os Tipos de Pele

A pele é uma parte muito sensível do nosso corpo, e que está sujeita a vários factores externos, que podem provocar danos ou graves doenças. Conheça 5 dicas para usar diariamente, para cuidar e mimar a sua pele! Ela vai agradecer!

O cuidado da pele está ligado aos bons hábitos e práticas do dia a dia. Para ajudar a melhorar a saúde da sua pele, escolhemos as 5 dicas, importantes para guardar consigo, de modo a evitar cancro da pele, pele seca, acne, queimaduras, etc.

Protecção para Todos os Tipos de Pele

Você precisa de proteger a sua pele, pois esta tem um papel vital e importante na protecção do corpo. Os cuidados da pele não têm de ser complicados e consumir muito tempo, e facilmente se inserem na sua rotina de beleza, como a higiene oral!

As seguintes dicas para a protecção da pele, ajudam a obter uma pele mais bonita, jovem e saudável, protegida os agentes exteriores, que podem causar o envelhecimento precoce, doenças, ou apenas escamação da pele.

Pele Vs. Sol - Limite a Exposição Solar

Já sabemos que já ouviu este altera milhares de vezes, e existe uma boa razão para o continuar a repetir. Os raios ultravioletas emitidos pelo sol causam vários danos na pele:

  • Cancro da pele
  • Rugas
  • Sardas
  • Manchas de idade
  • Saliências benignas na pele

Ao usar produtos de cuidado par a pele, que ofereçam protecção ultravioleta, é uma das melhores formas para manter a sua pele sempre jovem, fresca e saudável.

Use o protector solar todos os dias, e aplique regularmente quando estiver no exterior durante longos períodos de tempo. Cubra a pele ao usar camisolas, calças ou outro tipo de roupa. Mantenha-se longe do sol, entre as 10h00 e as 15h00 e lembre-se sempre de que os solários artificiais, são igualmente ou mais perigosos do que a luz do sol, pois também imitem raios ultravioleta.

Hidratação

Manter a pele hidratar é essencial para esta andar sempre protegida. Existem também vários tratamentos que ajudam a melhorar a hidratação e qualidade da pele, como por exemplo o Skin Lite, que tem acção de relaxamento dos músculos, anti-inflamatória, alivia a dor e ajuda na cicatrização. Estes tratamentos inovadores, ajudam a intensificar os resultados dos cremes que utiliza para hidratar a pele, melhorando visivelmente a sua elasticidade e qualidade.

A pele que geralmente está hidratada retém maior flexibilidade e previne a pele seca, eczemas, etc.

  • Beba muita água - esta é a chave para hidratar a sua pele
  • Use o creme ou loção hidratante correcta para o seu tipo de pele e aplique após sair do banho ou duche. Evite produtos que contenham “sodium lauryl sulfate”, este ingredientes remove os óleos naturais e essenciais da pele
  • Tome banho ou duche quente (não a escaldar), e limite o tempo entre 5 a 10 minutos. Pode parecer contra-intuitivo, mas a exposição à água, na realidade seca a pele. Se a pele seca persistir, considere reduzir a quantidade de banhos que toma.

Cuide da Saúde

Feridas do frio são causadas por ume infecção viral da pele, acabando por danificar os lábios, enquanto que as bactérias podem contribuir para o acne e outras doenças de pele. Praticar uma boa protecção da pele significa tomar atenção ao que toca a sua pele, para diminuir as possibilidades de esta ficar exposta a germes:

  • Não partilhe objectos e items pessoais, como batom ou escova dos dentes
  • Não partilhe copos e bebidas com outras pessoas
  • Evite tocar na sua cara com os seus dedos ou outros objectos como o telefone

Use Cuidados Suaves para a Pele

Lavar a sua cara é importante para remover a sujidade, óleo, germes e células mortas. No entanto, esfoliar demasiado a cara pode causar irritação e provocar pele seca, ou a escamar, deixando-a vulnerável. A maioria dos produtos de limpeza de pele têm muitos químicos, sendo uma boa opção optar por aparelhos que ajudam a eliminar melhor a sujidade. Para os melhores resultados deve:

  • Lave a cara duas vezes ao dia com água morna e um produto neutro
  • Massage suavemente a cara com um pano ou toalha de limpeza limpos, em movimentos circulares
  • Passe a pele por água para remover os restos de sabão ou gel
  • Seque suavemente a pele com pequenos toques da toalha - não esfregue. Depois aplique um creme hidratante

Conheça a Sua Pele

Tome atenção a sardas estranhas, verrugas, ou alterações e crescimentos na sua pele, e consulte o seu médico caso note diferenças estranhas. Por exemplo, a alteração num sinal pode indicar potencialmente o cancro de pele. Tenha a certeza de que trata de todos os cortes e feridas que possa ter para prevenir infecção. Outras condições de pele que incluem a visita ao dermatologista, incluem o acne frequente, pele irritada ou inflamada, erupções cutâneas e irritações que não desaparecem - podendo todas estas situações, significar vários tipos de dermatites ou de inflamação da pele. Veja mais informações sobre como prevenir o acne aqui .

Com um adequado cuidado da pele, para a mimar do lado de fora, e com uma excelente dieta para a nutrir do lado de dentro, a protecção da pele começa com pequenos passos. No entanto, caso sinta alguma alteração na pele, ou algum tipo de problema, é importante contactar o seu médico e resolver a situação o mais rápido possível, para não colocar a sua pele em risco.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais