Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

2 Passos para se livrar de aranhas vasculares e varizes

As aranhas vasculares deixam qualquer par de pernas inestético e com dor e inchaço. Saiba o 2 Passos que deve fazer para reduzir e melhorar o problema de varies e varicoses.

Sente-se frustado(a), por todo o seu esforço em ter umas pernas saudáveis e bonitas, não estar a resultar? As suas veias continuam a piorar?

Não é a única pessoa com esta frustração, sendo a maior preocupação de todos encontrar uma solução que permita chegar a uma idade avançada e ainda as conseguir usar, uma vez que as pernas são uma parte bastante importante do nosso corpo.

Tratamento natural e prevenção das aranhas vasculares e varicoses

Hoje em dia, com todo o conhecimento sobre ciência, medicina e natureza, já se conhecem várias formas de melhorar e prevenir as aranhas vasculares e varicoses.

As doenças venais podem ter vários factores a causá-las. Desde às posturas do corpo, às suas emoções, vários são os aspectos que afectam a circulação sanguínea do nosso corpo. Para si, encontramos dois passos simples, que combinam os dois tipos de problemas que prejudicam a circulação: físicos e psicológicos. Continue a ler para os conhecer e conseguir então ter umas pernas bonitas e saudáveis, livres de aranhas vasculares e veias feias salientes.

(Poderá ser necessário um passo extra caso as suas veias já tenham ultrapassado um certo ponto. Se este é o seu caso, consulte o seu médico para realizar um tratamento. De outra forma, as suas antigas aranhas vasculares e varicoses podem interferir no esforço que faz para reduzir as mais recentes e prevenir o aparecimento de mais.)

Passo 1: Reduza a pressão nas suas veias

Para diminuir a pressão das varicoses e aranhas vasculares de forma natural, tem de primeiro reduzir a pressão nas suas veias. As suas veias, em especial, as das suas pernas, têm de bombear o sangue “para cima”, até ao coração, contra a gravidade. Se costuma sofrer facilmente de varizes, este exercício extra à parte inferior do seu corpo, pode aumentar as suas veias.

Felizmente, pequenas alterações no estilo de vida podem ajudar a reduzir drasticamente a pressão nas veias, para estas reduzirem o inchaço. Consulte o seu médico para saber quais as opções do Passo 1, que são mais adequadas para si.

1. Praticar exercício correctamente

Nade para se ver livre das varicoses e aranhas vasculares naturalmente

Nadar é uma das melhores formas para eliminar a dar e desconforto causado pelas veias com varicoses. Alguns desportos não são recomendados devido ao impacto que têm nas pernas. Exercício de baixo impacto pode bloquear o fluxo sanguíneo e aumentar a pressão nas suas veias.

Se por algum motivo pretende continuar a praticar o desporto que não é recomendado, certifique-se de que usa meias de compressão para reforçar as suas veias com os suplementos certos.

Outros desportos como o esqui, não são recomendados devido às botas imobilizarem os pés e impedirem os músculos dos gémeos de bombear sangue para cima.

A respiração é um aspecto muito importante que previne as aranhas vasculares durante o exercício físico. Se bloquear a sua respiração quando aplica força durante o treino, irá causar uma pressão muito elevada no sistema venoso - lembre-se sempre se respirar quando está a exercer um esforço e a praticar exercício físico, nunca contenha a sua respiração.

Desportos recomendados: natação, caminhada, ciclismo, tai chi, yoga e alongamentos.

Desportos não recomendados: Esqui, esqui aquático, ténis, futebol, halterofilismo, boxe, karate, judo, taekwondo, corrida, entre outros.

2. Use os sapatos e a roupa correcta

Os sapatos fazem uma grande diferença. Procure usar sapatos que têm um salto baixo, ao usar sapatos com um salto baixo, ajuda a tonificar os músculos dos gémeos e promove a circulação nas pernas. Quanto à roupa, não use roupa interior ou calças que sejam apertadas na cintura ou virilhas - isto actua como torniquete e impede o sangue de fluir correctamente, e desta forma aumenta o risco de formar aranhas vasculares e varizes.

3. Beba muita água e tenha uma alimentação saudável

Tenha sempre ao pé de si uma garrafa de água reutilizável, quer esteja no trabalho, em casa ou a praticar exercício físico. Ao beber muita água, consegue evitar a acumulação de peso e retenção de líquidos; facilita também o sistema digestivo, evitando a pressão nas veias do ânus e o aparecimento de hemorróidas.

O excesso de peso é outro problema que leva ao aparecimento de varizes e aranhas vasculares. Ao manter um peso constante, com uma alimentação saudável e prática de exercício físico, irá não só melhorar a sua saúde, como também melhorar a circulação sanguínea e evitar o aparecimento de veias vasculares indesejadas.

As pessoas obesas reportam mais sintomas como a dor, causados pelas aranhas vasculares.

4. Use meias ou collants de compressão

Não são uma solução nova, mas continuam a ser uma boa opção! Evite esquecer-se das suas meias de compressão, para evitar que as pernas se sintam fracas e pesadas durante o dia. Ao usar as meias de compressão, ajuda a estimular a circulação das pernas e assim previne o aparecimento de aranhas vasculares e varizes.

5. Eleve os pés quando dorme

Quando se deita na cama à noite para dormir, uma forma fácil de reduzir a pressão das pernas é elevar as pernas de forma a que fiquem acima do coração. Uma forma fácil de fazer isto é colocar listas telefónicas por debaixo da cama, em cada lado (para ficar equilibrado). Desta forma, irá elevar os pés da cama e poderá manter os seus pés acima do coração, de modo a fazer melhorar a circulação do corpo.

Passo 2: reforçar as paredes das veias

Estudos mais recentes mostram que as alterações nas paredes das veias são a principal causa para a mudança e formação das varizes e aranhas vasculares. O seu objectivo é encontrar as melhores opções que pode usar, para aumentar a sua tonificação intravenosa. Devido ao factor da genética, que predispõe a condição das suas veias, poderá precisar de um reforço extra, quando comparado com outra pessoa que não tem esse facto incluido na sua vida.

1. Evita o calor, procure o frio

Uma das alturas do seu dia em que terá mais facilidade em colocar-se de pé sem meias de compressão e não sentir dores ou inchaço, será quando toma um banho frio. Este é um dos remédios naturais que melhor ajuda a diminuir e prevenir as varizes e varicoses, e que deverá usar sempre que possível para melhorar a condição das veias. O frio causa um estímulo das veias superficiais, através da estimulação dos músculos que suportam estas veias. É um tratamento natural fácil e que pode fazer em casa.

2. Suplementos naturais

Uma das melhores formas para melhorar e reforças as suas veias são os suplementos naturais. Algumas ervas medicinais e extractos de fruta, estão comprovados em como ajudam a de forma segura, tratar e prevenir o aparecimento de aranhas vasculares e varicose.

A aplicação de cremes também pode ajudar aliviar e a reduzir as aranhas vasculares e varizes. Veja os produtos naturais disponíveis na ShytoBuy para as varizes, aqui.

Dê o seu melhor, por si

Ninguém irá fazer as alterações na sua vida, que a podem melhorar, e cabe a si fazer as mudanças necessárias para ter mais saúde e se sentir melhor com o seu corpo. Comece ao seu ritmo, mas certifique-se de que consegue fazer os 2 passos aqui referidos, para que assim possa tentar tratar e prevenir as aranhas vasculares, varizes e varicoses. Veja aqui mais dicas para reduzir as aranhas vasculares.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais