Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

12 Remédios caseiros que ajudam a remover o acne

Sem ideias para reduzir e tratar o acne?

Tem a pele cheia de pontos negros e não sabe como os tirar?

Aqui damos 12 dicas de remédios caseiros que ajudam a remover o acne, apenas com produtos caseiros, que se encontram facilmente em casa.

Máscara de Ovo Branco

A Máscara de Ovo Branco - feita com a clara do ovo - irá apertar os poros da pele temporariamente impedindo assim que mais sujidade ou pêlos encravados apareçam na cara; ao mesmo tempo remove os pêlos encravados já existentes. As claras do ovo são também ricos em nutrientes para a sua pele.

Para fazer a Máscara de Ovo, primeiro, tem que separar a clara do ovo da gema. Depois, lave bem a sua cara e tenha a certeza de que está seca antes de começar a aplicar a máscara.

Primeiro deve espalhar um camada da clara do ovo pela sua cara uniformemente, usando mesmo papel higiénico aplique o mesmo sobre a camada de gema na sua cara, aplique cuidadosamente para se certificar de que o papel fica completamente colado á sua cara, de seguida aplique a segunda camada de gema e a segunda camada de papel higiénico, pode aplicar até 4 camadas de cada. Após a aplicação de várias camadas irá sentir a sua pele a apertar*, o que é normal visto serem os poros a apertar, apenas espere um pouco e depois basta lavar com água.

Máscara com Leite e Mel

O Leite e o Mel têm ambos propriedades que são boas para a pele. O mel tem propriedades anti-bacterianas e leite tem o ácido lácteo que ajuda a pele a ficar macia e flexível*. Basta misturar 1 colher de sopa com mel orgânico cru e uma colher de chá de leite, aqueça no microondas entre 5 a 10 segundos e misture tudo novamente, quando estive a temperatura ambiente aplique sobre a pele com acne e coloque em cima um algodão, espere 20 minutos e pode retirar tudo enxaguando com água fria*.

Argila de Bentonita

Usado há muito tempo e muito rica em minerais, a Argila de Bentonita é usada principalmente para tratar problemas de pele*. Após molhada a Argila de Bentonita emite uma “carga elétrica” que é muito eficaz a extrair impurezas da pele*. Basta juntar a argila com água ou vinagre de maçã. Após aplicar a máscara a sua pele começa a absorver todos os minerais que a argila contém, ajuda também na circulação sanguínea ajudando a tonalidade da pele impedindo manchas na pele*.

Para aumentar a acção desta máscara, adicione uma a duas cápsulas de Carvão Ativado. Desta forma, irá melhorar os resultados*!

Esfoliante de Açúcar

Por vezes aquilo que precisa é apenas um bom esfoliante, o açúcar vai ajudar a desimpedir os poros que estejam bloqueados por sujidade ou ate mesmo pêlos encravados. Vai ajudar também na circulação, dando mais brilho e deixando a sua pele mais macia*.

Este é um esfoliante muito simples de fazer: misture apenas 4 colheres de azeite numa caneca com açúcar amarelo, misture bem para incorporar completamente um no outro. Opcionalmente pode adicionar algumas gotas de óleos essenciais.

Com o corpo molhado, passe o esfoliante e esfregue suavemente em movimentos circulares em todo o seu corpo; depois, remova com água. Aplique apenas 2 ou 3 vezes por semana - será o suficiente para ter uma pele limpa e brilhante.

Canela e Mel

A Canela e o Mel têm anti-bactericidas que ajudam a afastar as bactérias que causam o acne. A canela ajuda a melhorar a circulação sanguínea para um brilho mais suave e para uma pele mais macia.

Para esta máscara precisa apenas de misturar o mel com a canela, em quantidades iguais, e aplicar na pele com acne durante 3-4 minutos. Depois, remova do seu rosto com água fria.

Tratamento com Bicarbonato de sódio e água

Um pouco de bicarbonato de sódio misturado com água pode ou não ajudar a impedir o acne e pêlos encravados. Graças aos seus pequenos grãos, o bicarbonato de sódio funciona como esfoliante natural, seguro e barato. Não convém utilizar demasiado porque pode secar demasiado a pele*.

Misture numa taça 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, e adicione água lentamente, até criar uma pasta. Depois, passe esta pasta na pele, deixe actuar durante uns minutos, e remova com água.

Tratamento com Vinagre de Maçã e Hortelã

O vinagre de maçã vai ajudar a eliminar a sujidade que causa os pontos negros enquanto a hortelã vai causar uma sensação de aperto na cara que é natural. Se à volta do ponto negro ou borbulha, tem a pele inflamada, a hortelã vai também a judar a eliminar a inflamação.

Numa garrafa misture o vinagre com a hortelã e deixe num sitio fresco ou no frigorífico durante uma semana. Depois, adicione um copo de água e deixe no congelador durante uma semana. Antes de usar enxagúe e limpe bem a cara; depois, com com o auxilio de um algodão aplique o produto que fez nas zonas afetadas com acne e pêlos encravados*.

Tratamento com sumo de Limão

Uma vez que o acne aparece quando os poros estão bem abertos e cheios de sujidade o melhor mesmo é fazer algo para o ajudar a apertar os poros e diminuir a sujidade dentro dos mesmos. Basta utilizar o sumo de limão espremido e algodão. Com a acidez do limão irá ajudar a impedir o acne temporariamente e, se pretende utilizar este produto no verão, não se esqueça que no sitio onde utilizou o sumo de limão estará sensível e não esqueça de usar sempre protetor solar.

Limpeza dos poros e da pele com exercício fisico

Sempre que se exercitar irá suar, este suor sai naturalmente pelos poros da pele desimpedindo os poros que estejam entupidos com toda a sujidade armazenada*. Sempre que utiliza maquilhagem deve logo retirar assim que possível porque ficar sempre algumas partículas presas nos poros. Mesmo depois do exercício físico é aconselhável que lave também de imediato porque o suor com a sujidade que já saiu pode ir armazenar-se noutro lado*.

Tratamento com Água

Para quem não está muito interessado em perder tempo ou em fazer algo mais eficaz para impedir o aparecimento do acne, uma dica importante e a não esquecer é lavar a cara 2-3 vezes por dia de modo a eliminar alguma oleosidade e sujidade da cara. Para ser mais eficaz pode então utilizar algum creme hidratante que tenha em casa.

Tratamento a Vapor

O vapor vai ajudar a suavizar a pele de modo a que seja bem mais fácil remover os pontos negros, borbulhas e também pêlos encravados. Basta encher uma tigela com água a ferver, cubra a cabeça com uma toalha e incline-se de modo a ficar por cima da tigela a inalar os vapores que dela saem. Não se aproxime demasiado para não queimar a sua pele. Quando terminar o tratamento basta lavar com agua fria e limpar com uma toalha limpa e seca. Este tratamento não deve exceder os 10 minutos.

Máscaras Faciais para Pontos Negros e Acne

Se não tem tempo e paciência para fazer as máscaras e tratamentos caseiros em casa, pode sempre optar por comprar máscaras faciais naturais, que limpam a pele em profundidade, removendo eficazmente os pontos negros e sujidade. Aqui na ShytoBuy destacamos a Black Mask para Pontos Negros da Neutriherbs , para resultados fantásticos!

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais