Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

12 Remédios Caseiros para Combater as Rugas

As rugas podem aparecer quando menos esperamos, felizmente existem vários tratamentos caseiros para as rugas que conseguem mesmo fazê-las desaparecer! Conheça aqui alguns e quais os melhores produtos para fazer desaparecer as rugas.

1. Óleos

O óleo de côco é rico em antioxidantes que conseguem prevenir a formação de radicais livres que são a causa principal do envelhecimento precoce. É um hidratante suave e natural para a pele que contem propriedades emolientes, que ajudam a reduzir as rugas que já se começaram a desenvolver. Massaje a sua pele toas as noites antes de ir dormir para ajudar a reduzir a visibilidade das linhas de expressão e das rugas enquanto dorme.

Óleo de azeitona - mais conhecido como azeite - foi pela primeira vez usado à 5,000 anos atrás quando foi extraído da oliveira, o qual os Egípcios usaram imediatamente como produto cosmético. É mais usado como hidratante devido a ser rico em antioxidantes, vitamina A e E, que também ajudam a hidratar a pele e a combater os radicais livres que a estragam. Use uma pequena quantidade de óleo de azeitona e massaje gentilmente na pele duas vezes ao dia, desta forma irá também proteger a pele contra os danos solares, após exposição prolongada.

2. Super-Comidas

A pele é uma combinação de proteínas, água e gorduras, e precisa de comida saudável para permanecer resplandecente. As amêndoas contêm gorduras saudáveis que hidratam e revitalizam a pele, em conjunto com a vitamina E que também fornece poderosos antioxidantes, os mesmos ajudam a combater os danos dos raios UV. Os mirtilos têm também uma elevada concentração de antioxidantes, vitamina C e colagénio. Os tomates são também uma óptima escolha pois são também ricos em Vitamina C e em especial licopeno, que protege a pele de danos solares e melhora o sistema vascular, que dá à pele o brilho natural graças à circulação extra que dá ao sangue.

3. Máscara de Banana

Esta poderosa e saudável fruta não é apenas boa para comer, pode também ser usada como uma máscara facial cremosa que ajuda a reduzir as rugas, sendo mesmo um óptimo tratamento caseiro anti rugas. Esmague uma banana com uma colher de chá de sumo de laranja e uma colher de chá de iogurte. Misture tudo e aplique na pele durante 15 a 10 minutos. A vitamina A irá ajudar a remover as manchas pretas e vermelhidões da pele, enquanto que a vitamina B preveni o envelhecimento, e o potássio hidrata as células da pele. A vitamina E é conhecida por ser a “protectora”, graças à sua força em combater os radicais livres que causam danos quase irreversíveis na pele.

4. Vitamina C Tópica

Quando se é jovem, a pele está repleta desta indispensável vitamina. Contudo, com o envelhecimento da pele, a quantidade de vitamina C diminui embora continue a ter um papel crucial em manter a pele saudável, bonita e sem rugas. Ao nutrir a sua pele com vitamina C através de suplementos orais ou a esfoliar com vitamina C tópica todas as manhãs, consegue reparar os danos solares como a descoloração e rugas. Este tipo de remédio caseiro pode secar a sua pele, deste modo é importante aplicar um creme hidratante para que esta fique nutrida, aqui na ShytoBuy temos o creme ideal da Skin Doctors, para aplicar diariamente na sua pele, o Antarctilyne Plump 3, com uma mistura rica em colagénio, é um potente anti rugas.

5. Minerais

O selénio pode ser usado para prevenir os tratamentos anti rugas pois funciona como um poderoso antioxidante. Consegue neutralizar os radicais livres da pele antes que estes possam causar estragos e restaurar a elasticidade que a pele possa ter perdida durante o envelhecimento.

Cobre é um mineral essencial usado para formar colagénio, elastina, e formar e suportar a estrutura da pele. Não é aconselhável consumir cobre uma vez que este só é necessário em pequenas quantidades; contudo um creme que contenha peptídeos de cobre ajuda a melhorar a cor da pele, diminuir as linhas de expressão e rugas, e os danos solares.

O zinco é importante se no seu caso tiver aptidão para sofrer de crises de acne, uma vez que este ajuda a limpar a pele e a controlar a produção de óleo natural. Também ajuda a cicatrizar as feridas do acne ou lesões que já estejam formadas.

6. Máscara com Clara de Ovo

Misture a clara de um ovo com uma colher de chá de sumo de limão acabado de espremer e meia colher se chá de mel para potencial as propriedades anti-sépticas e antibacterianas do mel, em conjunto com os adstringentes do sumo do limão, usados para combater as bactérias. Para quem tem pele oleosa, esta máscara irá trazer fantásticos benefícios; ajuda também a tonificar, e diminuir os poros, reduzindo o excesso de sebo, conhecido como as secreções oleosas dos poros.

A clara do ovo é rica em proteína e tal ajuda a reparar e a fazer crescer os tecidos da pele, o potássio ajuda a preservar a hidratação das células da pele e a fiboflavina elimina as toxinas e radicais livres que provocam rugas; o magnésio, que atrasa o processo de envelhecimento, e deixa a pele radiante. A clara do ovo contém também lisozima, que digere as paredes das células das bactérias que causam acne.

7. Sono de Beleza

As almofadas feitas de cetim ou de fibras delicadas são sempre um bom investimento, se pretende reduzir as rugas. Passamos um terço das nossas vidas a dormir, e ter um sítio ideal para descansar todo o eu corpo, pode mudar o aspecto da sua pele, e influenciar a quantidade e rapidez do aparecimento das rugas. Vários médicos recomendam que se durma de costas para a almofada para evitar a formação de marcas na cara que provocam com o temo linhas de expressão e rugas. Quando se dorme de lado aumenta a probabilidade de aparecimento de rugas nas bochechas e queixo; dormir com a cabeça para baixo, aumenta a probabilidade de rugas na testa.

8. Massagens

Faça uma massagem a si com um tratamento de acupressão “Faça Você Mesmo”. Uso o dedo indicador e o do meio numa mão e massage, 20 rotações, entre as sobrancelhas. Aplique uma pressão leve em cada têmpora durante 10 segundos e depois nas articulações do maxilar, durante outros 10 segundos, enquanto range levemente os dentes. Este processo irá relaxar os músculos da pele e deixar a sua pele mais bonita, sem ser necessário fazer micromovimentos que causam rugas.

9. Sumo de Limão e Mel

Um simples remédio que reduz as rugas antes de ir a correr pela porta, para ir aplicar maquilhagem, ou lavar a cara. Conhecido como o truque do limão e mel, basta aplicar uma fina camada desta combinação na sua pele, durante 10 minutos, para tonificar a pele. É uma máscara bem simples e que dá resultados imediatos, dando uma pele fresca, brilhante e limpa. O limão aumenta a produção de colagénio enquanto o mel preserva e nutre as células da pele.

10. Mistura de Iogurte com Pepino

Faça um puré com metade de um pepino e folhas de menta, misture meio iogurte grego e coloque a mistura final no frigorífico para arrefecer a máscara hidratante. Um pepino contém vitamina B1, B2, B3, B5, B6, ácido fólico, vitamina C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e zinco. Consegue tonificar, iluminar e hidratar a pele, enquanto a protege de esta ficar seca, escamar ou “quebrar”. Esta mistura de vitaminas ajuda a prevenir a pele de inflamações, neutraliza os radicais livres e evita o aparecimento de rugas.

11. Aloe Vera

O gel que está dentro da planta do aloe vera tem propriedades auto-reparadoras e calmantes quando aplicada directamente na pele, especialmente após esta ter estado exposta ao sol - graças às vitaminas e minerais que contem. Ter uma planta de aloe vera na sua casa, ou no quintal é sempre conveniente e mais barato do que comprar o gel numa ervanária, uma vez que a planta volta sempre a crescer, após ser cortada! As queimaduras solares são uma das maiores razões a provocar rugas, ao aplicar este gel consegue impedir esse processo e “salvar” a sua pele com as propriedades anti rugas do aloe vera.

12. Limpezas com Sumos Naturais

A pele fica muitas vezes sem vitaminas, minerais e desidratada, portanto qual é a melhor forma de alimentar a sua pele daquilo que precisa? A limpeza com sumos naturais é geralmente um processo de 3 dias, que limpa a pele e a nutre com todas as vitaminas, minerais e nutrientes que esta precisa. Os vegetais e fruta têm todos os nutrientes que necessita, sem necessitar de recorrer a pós protéicos ou outros suplementos. A ingestão de sumos naturais no seu dia a dia preveni que tenha que fazer tratamentos intensivos, tornando-se mais agradável e saudável para si e para a sua pele! A internet tem uma vasta lista de blogs com receitas de sumos naturais para ajudar a tratar as rugas, descubra os que mais gosta!

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais