Linha aberta das 9h - 19h, Seg. a Sex

(+351) 308 804 992 LIVE CHAT
  • Serviço Discreto

    Embalagem e Facturação Discreta e Simples

  • Envio grátis para Portugal em encomendas acima de 50€

    Escolhe o seu dia de preferência

  • Os nossos clientes adoram-nos!

    Avaliações independentes pelo TrustPilot

11 Erros que faz com o cabelo

Não corta o cabelo? Lava-o todos os dias? Descubra aqui os 11 erros que todas as pessoas fazem e que estragam a saúde do cabelo e couro cabeludo, e saiba o que fazer para corrigir!

Todos gostamos de pensar que não há ninguém que conhece o nosso cabelo, melhor do que nós próprios - no fim de contas, ele nasce das nossas cabeças! Infelizmente, parece que a maioria das pessoas causa mais danos ao seu cabelo, do que aquilo que pensa.

Desde a lavagem do cabelo feita vários dias por semana aos cortes mal feitos de ano a ano, aqui dizemos-lhe os 11 erros mais comuns que tem de parar de fazer com o seu cabelo.

Coloração em casa

Este é um erro que tem de parar de fazer. Geralmente, a maioria das mulheres não escolhe o tom certo e adequado com a cor da sua pele, pintando o cabelo demasiado escuro e obtendo um cabelo com cor horrível no final. Irá acabar por fazer uma visita ao cabeleireiro de qualquer forma para corrigir o erro que fez e se sentir confortável com o seu cabelo.

Cortar a própria franja

Todas as mulheres gostam de cortar a sua franja, mas a não ser que tenha um guia ou vídeo do Youtube em como o deve fazer passo a passo, não se deve meter nas suas próprias mãos. As mãos de um profissional são aquilo que precisa para evitar ficar com a franja demasiado curta a parecer uma menina de 8 anos.

Lavar o cabelo em demasia

Não deve lavar o cabelo todos os dias, se não precisar. Isso fará com que ele perca o sebo natural que lhe dá brilho e protecção. Os penteados até ficam melhores com cabelos lavados à um dia atrás! Se quer refrescar o seu look, experimente um shampoo seco, para evitar ter de lavar novamente.

Aplicar ferramentas quentes a cabelo molhado

Quando as mulheres têm pressa para se despachar, tendem a cometer erros. As ferramentas moderadoras de cabelo como os ferros para alisar ou para ondular, secam o cabelo molhado e destroem o folículo. O seu cabelo deve estar sempre 100% seco antes de usar alguma ferramenta quente sobre o mesmo. Quer um cabelo saudável ou queimado? A escolha é sua!

Produtos cosméticos

O uso dos shampoos e condicionadores pode danificar o cabelo e a saúde do couro cabeludo se estes tiverem vários componentes químicos. Opte por shampoos sem químicos abrasivos, como por exemplo o Revita, ideal para quem sofre de caspa.

Usar produtos cosméticos com álcool e detergentes para cabelo seco ou encaracolado é o pior que pode fazer. Verifique sempre a lista de ingredientes dos produtos antes de os comprar, deste modo, evita gastar dinheiro em produtos que lhe provocam danos no cabelo.

Desenlear o cabelo sem paciência

Diminua a sua frustração em eliminar nós ao aplicar um condicionador nas zonas complicados e a fazer movimentos circulares para o nó se abrir. Desta forma irá alargar o nó, evitando os cabelos de se quebrarem e conseguindo assim desenlear o cabelo. Evite cortes repentinos de cabelo desta forma. Verá que em poucos minutos fica sem nós e com um cabelo liso e perfeito.

Secar o cabelo com a toalha

Embora tenha vários filmes em que as actrizes ficam com as toalhas enroladas à volta do cabelo acabado de lavar, isto não significa que seja uma boa forma de secar o cabelo. As toalhas criam o risco de fricção contra as cutículas do cabelo, que os danifica. Uma t-shirt velha feita de micro-fibras é mais macia, e o ideal para deixar o cabelo seco sem causar estragos.

Colocar condicionador no cabelo todo

As pontas do seu cabelo devem ser o local onde coloca o condicionador. Ao aplicar condicionador no couro cabeludo, irá impedir que este saia facilmente, acabando por gerar películas incómodas que geram bastante comichão e oleosidade.

O calor do secador

Por amor ao seu cabelo, nunca coloque o secador directamente sobre este. Se já sentiu o cheiro a queimado? Então já fritou o seu cabelo! Nunca deixa o secador parado sobre uma zona do cabelo, mantenha-o sempre em movimento de modo a não causar danos.

Deixar crescer o cabelo

Todas as mulheres querem um cabelo comprido e bonito, passando bastante tempo sem cortar as pontas. Ao não cortar as pontas, acaba por deixar o cabelo estragar-se, não sendo assim a melhor ideia. Faça uma visita ao seu cabeleireiro de vez em quando!

Maus penteados

Evita usar elásticos de borracha nos penteados pois estes danificam o cabelo. Tenta também fazer penteados que não causem muita tensão no cabelo, evitando assim partir fios de cabelo.

Rotina nocturna

A maioria das mulheres não faz nada ao seu cabelo antes de irem dormir. Desta forma, e uma vez que as fronhas das almofadas de algodão secam o cabelo, prefira uma fronha de seda ou então use uma touca/gorro de seca, para o cabelo manter o volume.

Se já fez algum destes erros, não se preocupe, não é a única pessoa a fazê-lo! A partir de agora, já sabe como pode evitar causar mais danos ao cabelo.

Newsletter
Registe-se para Ganhar Ofertas Especiais